sábado, 30 de maio de 2015

Chegada de Guerrero leva Grêmio a tentar nova investida em Alecsandro


Alecsandro, Flamengo X Fluminense (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)A badalada contratação de Paolo Guerrero pelo Flamengo levou o Grêmio a mirar um alvo já especulado em 2015 para reforçar seu ataque para a sequência da temporada. Trata-se de Alecsandro. Após o anúncio oficial do Rubro-Negro sobre o peruano, na última sexta-feira, a diretoria do Tricolor voltou a fazer contato sobre o centroavante de 34 anos. As conversas estão em fase preliminar e podem apresentar avanços a partir da segunda-feira.

A saída de Vanderlei Luxemburgo era vista como uma forma de Alecsandro ressurgir no Flamengo, uma vez que era reserva de Luxa. Agora, com Cristóvão Borges, deve ser titular no Fla-Flu deste domingo, às 18h30, no Maracanã.

No entanto, a contratação de Guerrero, ex-Corinthians, pode dar uma nova guinada ao futuro do centroavante, que ainda desconhece qualquer tratativa por parte do Tricolor gaúcho. A primeira investida azul para contar com o atacante ocorreu no início do mês de maio, sem evolução.

Para a negociação ir em frente, desta vez, Alecsandro precisará se adequar ao teto salarial do Grêmio. Os vencimentos do jogador estão na casa dos R$ 250 mil mensais. A palavra de Cristóvão, a propósito, pode ser determinante para o andamento das conversas. A direção rubro-negra não descarta ouvir propostas.

Alecsandro chegou ao Flamengo em 2014. Tem 31 gols anotados desde então. Na temporada atual, mesmo que tenha sido reserva com Luxa, balançou as redes 10 vezes em 21 partidas. Entre 2009 e 2011, defendeu o Inter, maior rival do Grêmio. Foi campeão da Libertadores de 2010, mas também esteve presente na perda da semifinal do Mundial de Clubes daquele ano, para o Mazembe. O contrato com o Flamengo vai até o final de 2015.

A grande prioridade do Grêmio é o ataque. Tanto que chegou a sondar a situação de Téofilo Gutierrez, artilheiro do River Plate, de 30 anos. Pesou contra o fato de o clube argentino seguir na Libertadores, o que travaria a negociação. Emprestado ao futebol italiano, Fernandinho deve retornar e ser integrado ao grupo de Roger Machado.

A aposta inicial do Grêmio para o ataque em 2015 é Braian Rodríguez, que ainda não conta com total aprovação entre os gremistas. Em 13 jogos na temporada até o momento, anotou apenas dois gols - um deles deu a vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, no último domingo. Para encarar o Goiás no Serra Dourada neste domingo, porém, a opção do estreante Roger deve ser por Yuri Mamute e Pedro Rocha como dupla titular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário