quinta-feira, 28 de maio de 2015

Papo com Jayme e bola rolando: Cristóvão Borges chega ao Flamengo


Cristóvão Borges e Jayme de Almeida conversam no Ninho (Foto: Richard Souza/GloboEsporte.com)Foram dois meses fora do campo. Algumas sondagens ouvidas, uma proposta do Grêmio recusada e muito estudo. Cristóvão Borges se preparava para um novo trabalho. E foi chamado pelo Flamengo. Ele assume o lugar de Vanderlei Luxemburgo, demitido na segunda-feira passada. Na tarde desta quinta-feira, chegou ao Ninho do Urubu. Conheceu o CT, o grupo e comandou o primeiro treino no Rubro-Negro.

Foi uma tarde de muito papo. Com os atletas, mas principalmente com o auxiliar Jayme de Almeida, que trabalhou com Luxa e comandou o time interinamente no empate por 1 a 1 com o Náutico, na última quarta, pela terceira fase da Copa do Brasil. Jayme gesticulou, mostrou alguns jogadores e parecia explicar um pouco sobre eles.

Depois, bola rolando. Aqueles jogadores que não começaram a partida contra o Náutico realizaram uma atividade técnica em campo reduzido. Cristovão ficou perto dos atletas, orientou, incentivou e cobrou. Tudo observado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Na parte final do treinamento, mais papo com Jayme. Saíram de campo sorridentes, já na chegada da noite, como se fossem velhos amigos. Até os passos estavam em sincronia. Antes de ir para sua nova sala, um breve papo na lateral do campo com Bandeira, o diretor executivo Rodrigo Caetano e o diretor geral Fred Luz.

Cristóvão tem 55 anos e assinou com o Flamengo até o fim de 2015. A estreia será neste domingo, às 18h30, contra o Fluminense, pelo Brasileirão. Justamente o clube que ele treinou recentemente. Foram 11 meses à frente do Tricolor até ser demitido no fim de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário