quarta-feira, 13 de maio de 2015

Flamengo Master faz amistoso para ajudar ribeirinhos afetados pela cheia no AM


Rondinelli, Renato Carioca e Adilio, ex-jogadores do Flamengo-RJ (Foto: Fabio Rodrigues/G1)
O Amazonas vive uma das piores cheias de sua história e contabiliza, até o momento, 20 municípios com situação de emergência declarada. O cenário é preocupante e, para oferecer apoio aos ribeirinhos que sofrem com as enchentes, um time de futebol master do interior do estado resolveu levar o Flamengo Master para participar de um amistoso beneficente.

O jogo entre a Seleção Itacoatiariense de Futebol Master e o time de veteranos do Rubro-Negro acontece no dia 5 de junho, no município de Itacoatiara, localizado a 127 km de Manaus. Os ingressos serão vendidos a R$ 20 – mais um quilo de alimento não perecível – e todo o lucro arrecadado com a partida será doada às comunidades ribeirinhas. 

– Normalmente é um trabalho social que fazemos no Flamengo Master. Quando nos passaram informações sobre essa situação, imediatamente aceitamos o convite para ajudar a população que passa por toda essa dificuldade com a cheia. É prazeroso para todos nós poder contribuir e ajudar, e esperamos que a população abrace a causa e prestigie o jogo – disse Renato Carioca, ex-jogador e responsável pela organização de jogos do time master. 

Rondinelli, Renato Carioca e Adilio estão confirmados no jogo (Foto: Fabio Rodrigues)



Cheia no Amazonas (Foto: Adneison Severiano/G1 AM) 
Cheia no Amazonas já afetou mais de 23 mil famílias  (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

A partida é promovida por cinco empresários do município. Renilson Trindade, mais conhecido como Ika, é quem "lidera" a organização do jogo. Segundo ele, o amistoso tem apenas o intuito de ajudar os atingidos pela cheia. Sem lucros. 

– Essa foi a maneira que encontramos para ajudar nossos conterrâneos. Unimos alguns empresários, entramos em contato com o time do Flamengo e esperamos que tudo corra bem. É pela causa social – destaca Ika. 

Para a partida, já está confirmada a participação de ídolos como Nunes, Jorginho, Adílio, Nélio, Andrade, Uidemar, Cláudio Adão, Rondinelli, Piá e Adriano (goleiro). O grupo chega ao Amazonas em 4 de junho, voltando ao Rio de Janeiro no dia 6.

A cheia
Até o momento, 20 cidades estão em situação de emergência. Dados divulgados no último dia 8 de maio contabilizam um total de 29.083 mil famílias afetadas pela enchente. Os municípios em emergência são Itamarati, Guajará, Ipixuna, Envira e Juruá. Na calha do Rio Purus estão Canutama, Tapauá, Carauari, Pauini e Lábrea. Situados no Alto Solimões, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Tabatinga, Amaturá, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença e Tonantins também estão em situação de emergência por causa do avanço das águas.

O município de Boca do Acre é o mais afetado pela cheia, com 20.905 pessoas de 4.181 famílias atingidas. A cidade, que fica no Sul do estado e é banhada pelo Rio Purus, está em estado de calamidade pública. Humaitá, no Rio Madeira, e outros três municípios do Médio Solimões – Fonte Boa, Uarini, Alvarães – estão situação de alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário