terça-feira, 12 de maio de 2015

A caminho dos Estados Unidos, meia do Flamengo rescinde com a Ponte


Thomás, Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)A passagem de Thomás pela Ponte Preta terminou oficialmente nesta terça-feira, quando o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF divulgou a rescisão do contrato entre as partes. O empréstimo iria até dezembro, mas o Paulistão abaixo da expectativa antecipou a saída. Ainda vinculado ao Flamengo, o meia está a caminho do Seattle Sounders, dos Estados Unidos.

Fora dos planos para a sequência da temporada, Thomás não aparecia no Majestoso desde o fim de abril. O clube campineiro já não contava com ele no elenco, mas aguardava os trâmites burocráticos para anunciar a decisão.

Durante o impasse, ele já passou um período treinando no Seattle. O interesse dos norte-americanos na promessa rubro-negra de 22 anos existia desde janeiro e agora tem tudo para ser concretizado. O contrato com o Fla vai até dezembro de 2016.

Thomás está em baixa na Macaca desde o fim do Paulistão. Após realizar uma boa Série B do Brasileiro ano passado, quando foi peça importante na conquista do acesso à elite nacional, ele teve a renovação tratada como uma das prioridades da diretoria alvinegra.

O esforço para segurá-lo por mais uma temporada, porém, não foi recompensado. Sem conseguir repetir o desempenho de 2014, deixou a desejar nas oportunidades que recebeu e foi perdendo espaço com Guto Ferreira.

O treinador, aliás, externou a insatisfação com o jogador ao criticá-lo publicamente, cobrando uma postura diferente, dentro e fora de campo. Como Thomás não respondeu positivamente ao ultimato, a paciência acabou. Até para quem reservava uma atenção especial a ele, pois tratava-se de uma aposta pessoal de Guto. A expectativa era que o meia se firmasse como um dos destaques do elenco. Mas Thomás ficou devendo e agora tentará engrenar em outro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário