quinta-feira, 14 de maio de 2015

Anderson Pico pede "ambição" ao Flamengo e vê vitória em casa como obrigação


Anderson Pico treinando Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Sem se preocupar com o fato do seu concorrente na lateral esquerda, o colombiano Armero, ter sido integrado ao elenco nos treinos com bola, o atual titular da posição, Anderson Pico, afirma que os rubro-negros precisam ter um pouco mais de ambição no campeonato. Ele diz que o time não poderia ter deixado o resultado escapar na estreia no Brasileiro, contra o São Paulo, e que tem de tirar proveito do fato de jogar no Maracanã para somar três pontos no domingo, diante do Sport.

Pico chegou a dizer que, para brigar no topo da competição, o Flamengo tem obrigação de vencer os jogos em casa e pediu determinação para que a equipe não seja surpreendida no domingo. Para o lateral, o grupo, que ainda deve ser reforçado, mira a disputa de vagas na Libertadores e, talvez, até o título.



- Será um jogo chave e vamos fazer tudo para conseguir a vitória. Demos mole em duas bolas, já conversamos, não podemos vacilar na competição. Sabemos que não podemos deixar escapar a vitória dentro de casa. Vamos manter a determinação. Jogo em casa somos obrigados a ganhar e vamos buscar a vitória no domingo. Nosso grupo é muito qualificado, com jogadores versáteis, e a gente sabe da importância da camisa do Flamengo. O peso da camisa é muito importante e contra o Sport teremos de fazer o fator casa e essa camisa pesarem bastante.

O lateral disse ter conversado na quarta-feira com o zagueiro e capitão Wallace a respeito da estreia.

- Conversei com o Wallace ontem e ele falou bastante isso, que a gente tem de ter um pouco mais de ambição, e nosso grupo está em busca disso. Objetivo é sempre ganhar, queremos estar brigando lá em cima, buscar Libertadores e também título. Mas é passo a passo. Cada jogo agora vai ser uma guerra.

Sobre a disputa por posição com Armero, resumiu:

- Quem ganha é o Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário