segunda-feira, 20 de abril de 2015

São Paulo busca "sim" de Sabella; eliminado, Luxa volta a ser cogitado


O São Paulo deverá ter uma conversa com Alejandro Sabella nos próximos dias. O argentino, escolhido pelo presidente e pela diretoria de futebol para suceder Muricy Ramalho, ficou de definir o futuro depois que seu empresário, Eugenio López, voltasse da Inglaterra, onde iria averiguar a receptividade do mercado ao seu cliente. O agente desembarcou em Buenos Aires nesta segunda-feira. Agora, os dirigentes tricolores esperam ter uma posição de Sabella, se vai continuar em busca de uma oportunidade na Inglaterra ou aceitará comandar o clube paulista.

Desde que ficou definida a saída de Muricy, com problemas de saúde e também com o peso de um trabalho muito ruim neste início de ano, o clube analisou diversos nomes e escolheu o de Sabella, vice-campeão do mundo na Copa de 2014 no comando da Argentina. Ele deixou claro que sua ideia para o futuro era trabalhar na Inglaterra. Se López disser a ele que o mercado não oferece boas opções, a chance de ele fechar com o São Paulo aumenta.

Luxemburgo Vasco x Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Enquanto isso, no Morumbi, bastou a má atuação da equipe na eliminação para o Santos, na semifinal do Campeonato Paulista, para que diretores e conselheiros favoráveis à contratação de Vanderlei Luxemburgo voltassem a se manifestar. Enquanto o time acumulou três vitórias sob direção interina de Milton Cruz, tudo estava mais calmo.

A proximidade do duelo de quarta-feira contra o Corinthians, pela Libertadores, também tira o sono de cartolas e vira instrumento de pressão sobre Aidar. O São Paulo precisa vencer para garantir vaga nas oitavas de final. Se empatar, precisará torcer para que o San Lorenzo não vença o Danúbio por quatro gols de diferença, placar que tanto o Tricolor quanto o Corinthians já conseguiram construir quando jogaram em casa diante dos uruguaios.

Aidar e o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, defendem que vale a pena ter paciência para evitar novo erro na montagem da comissão técnica. Tanto que, na semana passada, garantiram que seria Milton Cruz o comandante no clássico da Libertadores. Ambos querem aproveitar a saída de Muricy para implantar mais tecnologia, informações e estatísticas. Resumindo, aproximar o futebol do São Paulo da ciência, algo ao qual o antigo treinador resistia.

Luxemburgo, além de não ser unanimidade entre quem comanda o futebol, tem vínculo até o fim do ano com o Flamengo, eliminado  no último domingo, na semifinal do Campeonato Carioca. O valor de sua multa rescisória, segundo o próprio treinador, é de um salário. Ele e Aidar chegaram a conversar quando Muricy caiu e se entenderam muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário