segunda-feira, 20 de abril de 2015

Roger questiona pênalti para o vasco e compara com lance em cima de Pará


A vitória por 1 a 0 que classificou o Vasco para a final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, foi obtida com um lance polêmico. Após dividir com Wallace dentro da área, Serginho caiu e o árbitro Rodrigo Nunes de Sá apitou pênalti. Na cobrança, Gilberto marcou. No "Troca de Passes", o comentarista Roger Flores discordou da marcação em favor do vasco.

- O Serginho acelera, dá o passe ao Rafael Silva, recebe de volta e quando vê a chegada do Wallace coloca a perna esquerda para receber o toque. E o toque é insuficiente para derrubá-lo. Wallace em nenhum momento vai para fazer a falta, visa só a bola. E o pé do Serginho faz o movimento para ser tocado. Não acho que Wallace chegou com essa força toda para derrubá-lo.

Pará e Serginho (Foto: Reprodução do SporTV)Para tornar sua opinião mais consistente, o ex-meia comparou o lance com uma dividia entre Pará e o mesmo Serginho na área defendida por Martín Silva, em que o lateral caiu e também pediu pênalti, mas que o árbitro mandou seguir. Para Roger, uma falta de critério.

- É aí que entra o critério. Só estou falando que não foi pênalti nesse lance porque achei muito parceiro o lance do Pará que ele não deu (...) O Pará faz a mesma coisa, coloca a perna para receber o toque do Serginho. Eu não daria nenhum dos dois. São muito parecidos. Pará procura o toque e ele acontece - destacou o comentarista.

Depois de três anos e 11 jogos, o Vasco voltou a vencer o Flamengo e se garantiu na final do Campeonato Carioca - o último triunfo havia sido em outra semifinal, na Taça Rio de 2012. O adversário será o Botafogo, em jogos nos próximos dois domingos, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário