terça-feira, 21 de abril de 2015

Dois amores: jogo entre Salgueiro e Flamengo divide torcedores no Sertão


A partida entre Salgueiro e Flamengo, pela segunda fase da Copa do Brasil, está mexendo com os corações de vários torcedores na cidade do sertão pernambucano. Flamenguistas por anos e anos, eles também torcem para o Carcará e frequentam o estádio Cornélio de Barros apoiando o time local. Agora, com o confronto histórico entre os dois times, surgiu a dúvida: para quem torcer na quarta-feira?

Torcida Salgueiro e Flamengo (Foto: Emerson Rocha) 
Apaixonados por Salgueiro e Flamengo, pai e filho ficam divididos na torcida. (Foto: Emerson Rocha)

Torcedor do Flamengo desde 1978, Nilton Vieira, 50 anos, adotou o Salgueiro quando o clube foi fundado, em 2005.  A partir daí, passou a vibrar pelos dois. O que o salgueirense não esperava, era que um dia as equipes fossem se enfrentar em uma partida oficial. Quando soube da confirmação do jogo histórico, ele não perdeu tempo, comprou o ingresso e teve que decidir para quem seria a sua torcida. Dividido entre dois amores, optou por um.

-  Ver o Flamengo vai ser um sonho de todos nós, principalmente com um time que eu gosto.  Mas na hora do jogo, eu sou Carcará. Sou pernambucano, é o time da minha cidade – revela o torcedor, garantindo que, caso o Flamengo faça gol, ficará calado, sem comemoração.

Se Nilton decidiu ficar com o Salgueiro, seu filho de 19 anos, Nilton Junior, estará do outro lado da arquibancada, torcendo pelo Flamengo.  

Nilton Junior vai torcer para o Flamengo, mas não esquece o amor pelo Salgueiro (Foto: Emerson Rocha)- Essa foi uma indecisão grande, porque torço para o Flamengo desde que nasci.  É um sonho ver o time jogando e o Salgueiro eu acompanho sempre, todo jogo eu estou no estádio. Foi uma decisão complicada. Mas nesse jogo, vou ficar na torcida do Flamengo.  Quero sentir aquela emoção de ficar gritando com a torcida, que eu só vejo pela televisão – explica Junior.

Mesmo decidindo ficar na torcida rubro-negra, Junior não quer que o Salgueiro sai de campo derrotado. O flamenguista espera ver um jogo épico.
-  Por mim, se desse empate, com um grande jogo seria bom. O Flamengo ganhando por 2 a 1 e o Salgueiro empatando aos 48 do segundo tempo, seria bom demais.

Salgueirenses e flamenguistas, a divisão entre pai e filho será apenas na Copa do Brasil. No decorrer do ano, eles esperam que os times do coração deem muitas alegrias nas Séries A e C do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário