terça-feira, 21 de abril de 2015

Bandeira cogita não disputar Carioca em 2016: "Como está, não vai ficar"


Flamengo Salgueiro (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Um clube com o calendário indefinido para os primeiros meses de 2016, mas certo de uma decisão: não disputar o próximo Campeonato Carioca se mudanças não acontecerem na forma como a competição foi conduzida neste ano. Ainda digerindo a eliminação para o Vasco, no último domingo, com um pênalti que considera mal marcado, Eduardo Bandeira de Mello tratou como precoce qualquer tipo de definição a respeito do ano que vem. Por outro lado, garantiu: o Flamengo não ficará passivo diante do que considera ter sido prejudicado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Flamengo treina em Salgueiro-PE: presidente Bandeira acompanha a delegação (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Em racha com a entidade desde o início do ano, o Flamengo estuda possibilidade de se juntar ao Fluminense para criação de uma Liga alternativa. Esta, porém, é apenas uma opção, e a diretoria segue estudando brechas jurídicas que não tragam prejuízos futuros. Tratando o caso ainda de forma subjetiva, Bandeira garantiu que a manutenção dos moldes atuais fará o Rubro-Negro tomar medidas mais drásticas.

- Não sei (qual campeonato vamos disputar). Estamos estudando as alternativas. Que alguma coisa tem que mudar para o ano que vem, tem que mudar. Não dá para continuar desse jeito. Há várias possibilidades, depende do tipo de flexibilidade jurídica que vamos encontrar, política e tal. Não adianta especular. Fazer igual ao desse ano, com todos os riscos, essa situação absolutamente esdruxula que vivemos, não podemos viver nunca mais. Como está, não vai ficar.

A queda de braço entre Flamengo e Ferj teve início antes mesmo do Carioca. Na véspera da estreia, dia 30 de janeiro, Eduardo Bandeira de Mello abandonou reunião na sede da entidade alegando ter sido ofendido pelo presidente Rubens Lopes. As desavenças continuaram no quesito preço de ingressos e utilização do Maracanã, chegaram ao auge com os protestos de Vanderlei Luxemburgo após suspensão por dois jogos no TJD-RJ e culminaram com as reclamações a respeito do pênalti marcado no último domingo, que decretou a eliminação Rubro-Negra. E parece ser só o começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário