segunda-feira, 20 de abril de 2015

Bressan detona futebol brasileiro após polêmica semifinal: "É uma vergonha"



Normalmente tranquilo em campo e nas entrevistas, Bressan saiu do sério com as polêmicas do segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca entre Flamengo e vasco. Os rubro-negros em geral deixaram o Maracanã reclamando muito de dois casos: primeiro o polêmico pênalti de Wallace em Serginho, que resultou no gol da classificação cruz-maltina, e segundo a não expulsão de Gilberto, que já tinha cartão amarelo e comemorou seu gol na escadinha que leva à torcida, fato que deveria ter sido punido com outro amarelo de acordo com orientação da CBF -  consequentemente, o atacante do vasco receberia o vermelho. Na saída do estádio, o camisa 3 do Fla conversou com a imprensa na zona mista e detonou o futebol brasileiro. 

- Fico triste, porque o futebol não precisa disso. Não vou ficar me aprofundando nesse tipo de coisa, porque não adianta mais. É uma vergonha o futebol brasileiro em alguns aspectos. Mas vou deixar meio que no ar, porque não adianta ficar culpando um ou outro. No nosso país quem é culpado nunca é julgado, não acontece nada. O que a gente tem que fazer é levantar a cabeça, ver onde errou e saber que tem de crescer - disse.

O primeiro duelo terminou empatado em 0 a 0, e o segundo foi vencido pelo vasco por 1 a 0. Agora são três jogos seguidos sem marcar gol. Perguntado se o Flamengo teve um desempenho satisfatório em campo nesse sentido nas duas partidas, independentemente da arbitragem, Bressan respondeu de forma afirmativa, apesar das críticas que o time recebeu.

- Acho que a gente criou também. Teve chance no primeiro jogo e hoje (domingo) também teve chance de empatar, mas futebol é assim. Quem é mais competente para fazer o gol acaba se classificando - declarou o defensor rubro-negro.

Fora do Carioca, o Flamengo agora muda o foco para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 22h, a equipe visita o Salgueiro-PE pelo jogo de ida da segunda fase da competição. Se vencer por pelo menos dois gols de diferença, o clube da Gávea elimina a partida de volta marcada para 13 de maio, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário