sábado, 1 de novembro de 2014

Gols e mais gols: com números a favor, Flamengo tem mudança no ambiente

Luxemburgo treino Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Não é raro ouvir algum torcedor rubro-negro lamentar o fato de Vanderlei Luxemburgo só ter assumido o comando do Flamengo a partir da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando a equipe estava em 18º lugar na competição - hoje, é 11º. Os números provam a melhora do Flamengo, e um dos fatores que chama a atenção é a quantidade de vezes em que o time balançou as redes.

Antes da chegada de Luxa, foram 11 jogos. Em sete deles, o time não marcou: seis derrotas, uma vitória, quatro empates e sete gols marcados - quatro deles na goleada por 4 a 2 sobre o Palmeiras. Agora, a situação é completamente diferente: em 25 confrontos depois, sendo 14 triunfos, entre Brasileirão e Copa do Brasil, o Fla deixou de fazer gols apenas em cinco jogos.

Em 20 rodadas do Brasileirão sob o comando de Luxa, o Flamengo venceu 11 vezes e marcou 25 gols. Durante os treinamentos de finalização, o treinador costuma cobrar bastante de seus jogadores. "Tem que gostar de fazer gol", disse uma vez, depois de pedir para que seus comandados não ficassem afobados na atividade.

Fla com Luxa  no Brasileirão:
20 jogos
11 vitórias
25 gols marcados

Após três meses de trabalho realizado frente ao time, Luxemburgo ressalta a mudança no ambiente do clube e na relação da torcida com a equipe e diretoria rubro-negras.

- Teve tanta coisa boa nesse tempo. Teve aquela sequência boa depois da derrota para a Chapecoense, ganhamos para caramba. A maior mudança que tivemos foi no ambiente. Não digo no ambiente do treinamento, mas do clube em geral, da torcida com a diretoria, com a equipe. A tendência é acontecerem coisas boas, o ambiente está favorável - disse Luxa.

Neste domingo, o Flamengo enfrenta a Chapecoense, um dos cinco times sobre os quais a equipe não conseguiu balançar as redes. Os outros foram Santos, Grêmio, Goiás (pelo Brasileiro) e Coritiba (Copa do Brasil). A partida, válida pela 32ª rodada, será realizada no Maracanã, às 19h30 (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário