quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Flamengo negocia venda de duas partidas para Cuiabá e Manaus

Mais de 40 mil pessoas foram a Arena Amazônia ver Botafogo e Flamengo, neste sábado, em Manaus   (Foto: Adeilson Albuquerque)Com uma certa folga na tabela do Campeonato Brasileiro e de olho na disputa da Copa do Brasil, a diretoria do Flamengo decidiu arrecadar mais neste fim de temporada. Por isso, os jogos contra Coritiba e Vitória, dias 16 e 30 de novembro, respectivamente, estão sendo vendidos para fora do Rio de Janeiro.

O jogo contra o Coritiba está praticamente acertado para Cuiabá. Faltam apenas detalhes para a assinatura do contrato. O Flamengo já jogou no estádio, na derrota por 1 a 0 para o Goiás, e teve boa resposta de público, com 40 mil pessoas presentes.

Para enfrentar o Vitória, o Flamengo tem Manaus como principal opção, também pela resposta da torcida no clássico com o Botafogo, quando o time também foi derrotado. No entanto, esse confronto ainda pode ser levado para Natal, onde o time foi muito bem recebido no jogo contra o América-RN, pela Copa do Brasil.

Torcida rubro-negra é numerosa em Manaus, e compareceu em grande número contra o Botafogo (Foto: Adeilson Albuquerque)

A logística para esses jogos não atrapalhará o time em caso de classificação para a final da Copa do Brasil. Depois do jogo com o Coritiba, o Flamengo enfrentará o Atlético-MG no dia 19 de novembro pelo Brasileiro, em Belo Horizonte. O confronto com o Vitória será realizado apenas depois do segundo jogo da decisão.

torcida Arena Pantanal Flamengo x Goiás (Foto: Cahê Mota) 
Clube carioca voltou, em 2014, a disputar uma partida em Cuiabá depois de 18 anos (Foto: Cahê Mota)

Quando foi contratado pelo Flamengo em julho, o técnico Vanderlei Luxemburgo havia se manifestado contrário à venda de jogos para fora do Rio naquele momento em que o time brigava contra o rebaixamento. Ele ainda mantém o discurso de que o campeonato do clube é "fugir da confusão".

Desde a eliminação na primeira fase da Taça Libertadores, a diretoria do Flamengo vem manifestando sua preocupação com o equilíbrio financeiro. Os jogos finais da Copa do Brasil e saída do Rio de Janeiro no Brasileiro são pontos considerados importante para manter as contas em dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário