terça-feira, 7 de outubro de 2014

Deliberativo nomeia comissão para analisar o recurso de Capitão Léo


O Conselho Deliberativo já nomeou a comissão que analisará o recurso de Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo, que recentemente foi condenado duas vezes a uma suspensão de 30 dias por agressão a sócio e ofensas ao vice-presidente de marketing, Luís Eduardo Baptista, o Bap. Estão nesta comissão - que analisará somente a primeira condenação, por agressão - o ex-vice de futebol do Flamengo Marcos Braz, o advogado Bruno Lourenço, o empresário Getúlio Brasil e o economista Gilberto Oliveira. O presidente da comissão será Teles Memória.

Os conselheiros terão até o dia 21 para dar um parecer, mas pode pedir extensão do prazo. Com o parecer em mãos, o presidente do Deliberativo, Delair Dumbrosck, convoca sessão para votar o recurso. Ribeiro também deve recorrer da condenação na acusação de ofensas a Bap.

As decisões do Deliberativo terão peso. Mantida as duas condenações consecutivas em um período inferior a um ano, Ribeiro, um dos líderes da oposição, fica sujeito à exclusão do quadro social - que também precisa ser votada em sessão extraordinária.

Ribeiro, que está em Manaus até dezembro por motivos profissionais, disse por telefone logo após a segunda condenação no Conselho de Administração que tentaria vir antes ao Rio para fazer sua defesa. E garantiu:

- Não é agora que eles vão se livrar do Capitão Léo. Eu nunca perdi uma votação aí, mas eu não estava presente. O fato de não estar presente está prejudicando a minha defesa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário