terça-feira, 7 de outubro de 2014

"Criei zona da confusão para não falar zona de rebaixamento", admite Luxa

Vanderlei Luxemburgo Flamengo Bem, Amigos (Foto: David Abramvezt)Vanderlei Luxemburgo foi anunciado como técnico do Flamengo, pela quarta vez na carreira, no dia 23 de julho. Encontrou a equipe carioca na lanterna do Campeonato Brasileiro e o clube afundado numa crise na saída de Ney Franco. A primeira medida de Luxemburgo foi trabalhar o lado psicológico e criar uma expressão que não se cansa de repetir: “zona da confusão”. No “Bem, Amigos!”, o treinador admitiu que criou o termo para não falar em “zona de rebaixamento” .

- Trabalhar uma coisa internamente é um discurso, externamente é outro. Isso é prático. Quando estou com meus jogadores lá dentro, digo a eles que vamos sair da "zona da confusão", e é nela que o Flamengo não pode cair. (...) Acho zona de rebaixamento muito pesado, e a parte externa trabalha muito em cima disso. Criei zona da confusão para não falar zona de rebaixamento, trabalhei psicologicamente - admitiu o treinador.

Sete rodadas depois de Luxemburgo assumir o Flamengo, a equipe carioca chegou a ocupar a nona posição na 18ª rodada do Brasileiro. Mesmo diante desse novo cenário, o treinador não deixou de lado a preocupação com a “zona da confusão”. Com altos e baixos, o Flamengo hoje ocupa o 13° lugar na classificação, com 31 pontos, agora apenas quatro acima da degola. O ex-jogador e comentarista Junior elogiou a medida.

- Foi uma sacada legal, é uma palavra proibida para todo mundo, e que todos usam desde que o Luxemburgo criou - avaliou.

O contrato de Vanderlei Luxemburgo vai até dezembro de 2015 no Flamengo, e o próximo compromisso da equipe é na quarta-feira, às 22h, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, pelo Brasileirão. E o Flamengo ainda disputa a Copa do Brasil, em que encara o América-RN no dia 15, pelo jogo de volta das quartas de final.



Nenhum comentário:

Postar um comentário