sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Canteros e João Paulo calibram o pé por primeiro gol de falta do Flamengo




O Flamengo tem em sua história uma série de grandes cobradores de falta. De Zico a Petkovic, passando por Júnior, Marcelinho Carioca e Bebeto. No entanto, este ano, o time vem sofrendo com a ausência de um jogador que assuste o rival nas chances de bola parada, consideradas determinantes nos tempos modernos.

Neste Campeonato Brasileiro, o Flamengo não marcou um gol sequer em cobrança de falta. Na temporada, fez apenas dois, ambos com Elano, contra vasco e Emelec-EQU. O jogador, no entanto, já deixou o clube depois de acordo para rescindir o contrato.

Atualmente, o maior especialista do time é Chicão, que já marcou gols de falta pelo clube no ano passado. Entre as opções, ainda há novidades como o argentino Canteros e o lateral-esquerdo João Paulo. Ambos afiaram a pontaria no treinamento desta sexta-feira para o confronto com o Cruzeiro, domingo, no Maracanã.

Gols em cobranças de falta, no entanto, estão sendo raros neste Brasileiro. O Cruzeiro marcou apenas um, de Júlio Baptista, contra o São Paulo, na segunda rodada. Os melhores times no fundamento são Fluminense e Vitória, com três gols marcados desta forma.

Na vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, quarta-feira, não houve grandes oportunidades. Já na derrota por 1 a 0 para o Santos, Chicão obrigou Vladimir a fazer boa defesa. Treinamento para os jogadores tentarem acertar pelo menos não falta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário