segunda-feira, 15 de setembro de 2014

No Maracanã, torcida empurra de novo em vitória suada do Flamengo


Flamengo x Corinthians - Paulo Victor (Foto: Wagner Méier/LANCE!Press)

Vencer um candidato direto ao título não é tarefa fácil, seja onde for. Mas quando o Flamengo entra no Maracanã com a torcida empurrando, a tarefa fica um pouco mais fácil. Prova disso foi dada neste domingo, na vitória por 1 a 0 do Rubro-Negro contra o Corinthians, quando o time foi literalmente colocado no colo pelos quase 35 mil pagantes e empurrado para o triunfo. E Alecsandro, já na saída do gramado, comentou a situação que tem se tornado normal no Campeonato Brasileiro:

– Uma vitória importante contra um time que está lá em cima. Só temos de elogiar os torcedores pelo espetáculo que fizeram aqui hoje (domingo). Eles nos empurraram muito e nos ajudaram demais a vencer mais um jogo importante.

Um pouco menos emocionado do que os jogadores, Vanderlei Luxemburgo preferiu dar valor à postura do Flamengo em campo. Segundo ele, o time “colocou a bunda no chão“, reconhecendo as limitações técnicas e jogando com simplicidade para pressionar o adversário. Além disso, afirmou que ainda analisaria o gol de Wallace para saber se ele foi ilegal, como foi.

– Primeiro é dar os parabéns ao time. Voltamos à nossa característica, que é de botar o rabo no chão. Hoje (domingo) colocamos. Não deixamos o Corinthians jogar. Impedimos que eles atuassem bem. Agora, não quero falar do gol porque cada hora falam uma coisa. Depois vou ver com calma, mas erros e acertos acontecem e tenho que valorizar a vitória. Minha função não é tirar o mérito dos jogadores que fizeram uma grande partida – afirmou o comandante, dizendo que o Flamengo é capaz de ganhar de todos os times no Brasil:

– Essa equipe do Flamengo tem uma virtude de marcar, colocar o rabo no chão. Se jogar assim, pode ganhar de todos os times mais fortes tecnicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário