quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Flamengo apresenta uniformes e reforço, e cogita ter arena pronta até fim de 2015

A oito dias da disputa do título do Mundial de Clubes, o Flamengo, tricampeão do Novo Basquete Brasil apresentou os novos uniformes do time de basquete em um evento digno dos times internacionais. Além dos modelos, o principal reforço para a temporada, o argentino Walter Herman, que disputou a Copa do Mundo da Espanha pelo seu país e tem passagens pela NBA, esteve junto do restante do grupo, praticamente o mesmo do último NBB, com exceção de Shilton, que foi embora. Mas a grande novidade foi dada no finzinho da coletiva por Alexandre Póvoa, vice-presidente de esportes olímpicos. O dirigente disse que o Rubro-Negro pode ter a tão sonhada arena até o fim de 2015.

basquete Flamengo (Foto: Marcelo Pires) 
Time do Flamengo está de olho no Mundial de Clubes (Foto: Marcello Pires)
 
Com os Comitês Olímpicos do Brasil, Estados Unidos e Reino Unido como parceiros, o Flamengo reestrutura sua sede na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O ginásio de ginástica artística será totalmente reformado, assim como os vestiários, e o time espera concretizar a parte de licenças para que a obra da arena para 4 mil pessoas possa ser iniciada. Ela ficará no clube, em uma área onde hoje funciona um estacionamento e já foi um posto de gasolina.

- Está tudo muito próximo realmente, o governo tem ajudado muito o Flamengo e, assim que o processo for concluído 100%, fica faltando o "sim" de uma ou duas licenças para conseguir construir a arena. Com o processo finalizado, a arena deverá estar pronta em dez meses. Queremos começar a temporada 2015/2016 jogando lá - disse.

O reforço de um estrangeiro por um mês não está descartado pelos dirigentes do Flamengo. A equipe se classificou para a competição ao bater o Pinheiros na decisão da Liga das Américas. Já o Maccabi Tel Aviv conquistou o direito de disputar o Mundial de Clubes após ganhar, pela sexta vez, a Euroliga de basquete. Na decisão, o time israelense venceu o Real Madrid. Os jogos serão disputados na sexta-feira (dia 26), às 21h30, e no domingo (28/9), às 12h.

A equipe da Gávea estreou no Carioca da modalidade com vitória sobre a Liga Super Basketball, da Baixada Fluminense, vencendo por 102 a 53 (53 a 23 no primeiro tempo). O Flamengo está em busca do 10º título no torneio e, na próxima rodada, no dia 19, às 20h (de Brasília), o Flamengo volta a jogar em casa contra o Macaé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário