terça-feira, 16 de setembro de 2014

Luxa repete Flamengo com Eduardo da Silva e Chicão para enfrentar o Palmeiras



O palco mudou, mas a equipe foi a mesma. Na manhã desta terça-feira, o Flamengo trocou o Ninho do Urubu pela Gávea para realizar seu último treino antes de viajar para São Paulo, onde a equipe enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira, pela Campeonato Brasileiro. E Vanderlei Luxemburgo vai repetir a escalação da última rodada com Eduardo da Silva e Chicão entre os titulares. Novidades na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, atacante - que perdeu um pênalti – e zagueiro agradaram ao comandante. Assim como a qualidade do gramado da sede rubro-negra, que esteve sob cuidados da seleção holandesa durante a Copa do Mundo e minimizou até o desconforto de alguns jogadores por causa da distância.

torcida treino Flamengo (Foto: Cahê Mota) 
Mantido no time titular, Eduardo da Silva atende torcedores na Gávea (Foto: Cahê Mota)

- É um pouco longe para quem mora no Recreio, mas faz parte, porque está mais perto do aeroporto. O gramado é diferente, está bem melhor do que no Ninho - disse Chicão.

O rachão também foi trocado por uma atividade tática. Interrompendo o treino diversas vezes para passar orientações, Luxa trabalhou a marcação com pressão no campo do adversário e o posicionamento nas jogadas de bola parada, tanto no ataque como na defesa. Sumido dos campos após ter uma lesão, o goleiro Felipe já está em fase de transição e esteve na Gávea, mas não foi ao gramado.

Só na saída dos jogadores de campo é que eles puderam sentir o calor dos torcedores. Muitas crianças chegaram mais tarde, já no fim da atividade, e gritaram os nomes de Léo Moura e Eduardo da Silva. Acostumado com o Ninho do Urubu, Márcio Araújo aprovou o contato com o público durante o treinamento.

Luxemburgo Flamengo treino Gávea (Foto: Cahê Mota) 
Luxemburgo repete escalação do Fla no treino desta terça-feira (Foto: Cahê Mota)
 
- Alguns já estavam acostumados por já terem treinado aqui. Para mim foi uma situação nova. É uma coisa boa ter o carinho do nosso torcedor, isso vai nos ajudar.

Após o treino, alguns jogadores atenderam torcedores antes da saída para o aeroporto e distribuíram autógrafos e presentes. Everton, por exemplo, foi um dos últimos a sair e foi orientado a ir direto para o ônibus, mas insistiu em ter um rápido contato com o público.

O treino foi realizado na Gávea devido à logística, já que a delegação embarca para São Paulo às 12h47. O Flamengo divulgou que a atividade seria aberta a sócios-torcedores, com capacidade para cerca de 400 pessoas. Porém, menos de 100 estiveram presentes. O presidente Eduardo Bandeira de Mello esteve no local e acompanhou o treino de perto, assim como outros dirigentes, como o vice de futebol Alexandre Wrobel, o diretor executivo Fred Luz e o diretor financeiro do clube Paulo Dutra, num momento em que há dívidas com o elenco de direitos de imagem e premiações atrasadas.

Eduardo Bandeira de Mello Flamengo treino Gávea (Foto: Cahê Mota) 
Dirigentes do Fla acompanham atividade na Gávea (Foto: Cahê Mota)
 
Flamengo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Pacaembu, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro é o 10º colocado com 28 pontos, sete a mais do que o Alviverde, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário