quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Dirigentes apresentam Flamengo no México, e Wallim tira peso da Libertadores


eduardo bandeira de mello dirigentes flamengo (Foto: Cahe Mota)O Flamengo aproveitou a estreia na Libertadores, nesta quarta-feira, contra o León, para divulgar sua marca além das fronteiras brasileiras. Com uma apresentação muito didática - com direito a descrição da Gávea "como um bairro muito bonito no Rio" -, o presidente Eduardo Bandeira de Mello e o vice de futebol, Wallim Vasconcellos, ofereceram uma recepção para a imprensa, em sua grande maioria mexicana. No evento, o mandatário cometeu uma gafe logo depois corrigida, ao apontar 33 títulos cariocas na história do clube - um a mais que o correto -, enquanto Wallim fez questão de tirar dos ombros da equipe o peso da edição atual do torneio continental.

- Não vemos como fracasso (não conquistar o título). Nosso projeto é a longo prazo, não é para 2014 ou 2015. Estamos buscando a reestruturação da credibilidade do Flamengo. E isso estamos conseguindo fazer. O objetivo é que o Flamengo esteja sempre na Libertadores - afirmou o vice de futebol.  

 Wallim ainda massageou o ego dos mexicanos ao dizer que tem o desejo de contar com um jogador local no elenco do Flamengo, além de revelar o desejo de que a partida desta quarta-feira se repita na decisão da Libertadores.

- Campeonato duríssimo (o mexicano), com equipes muito qualificadas. Estreamos contra um time que conquistou o campeonato mexicano brilhantemente. É importante começar contra um adversário forte para que os atletas vejam quão dura será a empreitada. Esperamos, quem sabe, fazer a final contra o León, no Maracanã - completou o dirigente.

Durante a recepção, o departamento de comunicação do Flamengo distribuiu uma material informativo sobre o clube para todos os jornalistas e exibiu slides em um telão.

Responsável pelas primeiras palavras, Eduardo Bandeira de Mello improvisou um portunhol e apresentou o Rubro-Negro como maior clube do Brasil, além de exaltar a beleza do bairro da Gávea, onde fica a sede do Flamengo.

Flamengo e León se enfrentam na quarta-feira, às 22h (de Brasília) - 18h, horário local -, no Estádio León, apelidado de Nou Camp, pela primeira rodada do Grupo 7 da Libertadores. Emelec e Bolívar completam a chave, e jogam sexta-feira, no George Capwell, em Guayaquil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário