terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Caçula experiente, Muralha pede cabeça boa e firmeza contra 'fuzuê'

A carreira de Muralha ainda é curta, com apenas três anos entre os profissionais, mas a ligação com a Taça Libertadores da América é forte. Promovido ao time de cima por Vanderlei Luxemburgo, em 2011, após ser campeão da Copa São Paulo, esteve no grupo que foi eliminado na primeira fase da disputa continental no ano seguinte. Em baixa, seguiu para Portuguesa, pouco jogou, e retornou em alta com Jayme de Almeida. Com apenas 21 anos, será o titular mais jovem do Flamengo na estreia diante do León, quarta-feira, no México (isso se Jayme não escalar Samir na vaga de Erazo). A rodagem na competição o faz falar como gente grande e cobrar uma postura firme dos companheiros contra o atual campeão mexicano.  

Com expectativa de lotação máxima dos 30 mil lugares, Muralha projeta um ambiente nada amistoso no Estádio León, apelidado de Nou Camp. Sendo assim, é importante estar com o psicológico equilibrado para evitar que a torcida, que fica bem próximo do campo e sem alambrado, seja um problema a mais para o Flamengo.  

Muralha Flamengo Libertadores (Foto: Cahê Mota) 
Muralha prega tranquilidade para a estreia do Flamengo (Foto: Cahê Mota)

- Esperamos um jogo muito difícil e com pressão, como é a tradição da Libertadores. Com a torcida em cima, fazendo aquele fuzuê, mas temos que ter a cabeça boa e futebol firme para sairmos com o resultado positivo. Vai ser muito importante. Temos que nos ajudar para que o Flamengo consiga vencer.   

Se o perfil da Libertadores deixa o Rubro-Negro em estado de alerta, o momento do adversário não é dos mais assustadores. Cerca de dois meses depois de ser campeão nacional, o León é somente o 15º colocado entre 18 times na disputa atual e perdeu os dois últimos jogos em casa. Muralha, entretanto, não acredita em facilidade.  

- Na Libertadores, não tem time fraco. Ainda mais fora de casa. Há muita pressão da torcida. Estamos focados, vamos ver os vídeos em cima do time deles e esperamos sair com os três pontos.  

A partida contra o León marcará o início da 11º tentativa do time carioca em ser bicampeão da Libertadores. Dono do troféu na primeira participação, o Flamengo nunca mais repetiu o sucesso, e Muralha busca inspiração na geração comandada por Zico e Júnior para ter uma boa largada na edição deste ano.  

- São grandes jogadores que já disputaram a Libertadores e venceram. Eles são lembrados até hoje. É até bom ver os vídeos do passado para dar a inspiração e entrar em campo focado para conseguir os três pontos.  

Flamengo e León se enfrentam na quarta-feira, às 22h (de Brasília) - 18h, horário local -, no Estádio León, apelidado de Nou Camp, pela primeira rodada do Grupo 7 da Libertadores. Emelec e Bolívar completam a chave, e jogam sexta-feira, no George Capwell, em Guayaquil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário