quinta-feira, 25 de julho de 2013

Zerado com Mano, Hernane aguarda chance: 'Sou o artilheiro do ano'


'Sou o
artilheiro' (Cezar Loureiro/Agência O Globo) 

O posto de artilheiro rubro-negro no ano permanece intacto. O prestígio, entretanto, já não é mais o mesmo. O Brocador está sumido. Por mais que tenha sido relacionado por Mano Menezes para todas as partidas do Flamengo desde sua chegada, Hernane entrou em campo somente no amistoso contra o São Paulo. Os gols cessaram, e o banco de reservas passou a ser lugar comum. A situação causa insatisfação evidente, acompanhada por um discurso de inquietação.

Sem ser aproveitado um minuto sequer em partidas oficiais sob o comando do novo treinador, Hernane espera por novas oportunidades. Com 16 gols em 26 jogos no ano, o camisa 9 tem média de 0,61 por partida e, apesar do discurso polido, não esconde a ansiedade para voltar a entrar em campo.

- Estou feliz no Flamengo, mas estou com vontade de jogar. Nenhum jogador gosta de ficar no banco, sem entrar. Respeito a opção do professor, mas claro que quero minha oportunidade, entrar nos jogos e ajudar meus companheiros. Respeito tudo que está acontecendo, mas acho normal sentir vontade de entrar. Não posso ficar acomodado no banco. Vou continuar trabalhando forte como sempre para ter oportunidades. Sou o artilheiro do time no ano e quero fazer mais gols. Quero entrar em campo para dar alegrias ao torcedor.
 
Se leva a melhor no número absoluto de gols, Hernane está atrás do titular Marcelo Moreno na média - o boliviano tem cinco em nove jogos, com 0,66 por partida. As convocações iminentes do concorrente para seleção da Bolívia, porém, devem garantir ao Brocador novas participações no time principal - o próximo compromisso boliviano pelas eliminatórias acontece somente em setembro, contra o Paraguai.

Com o passado como trunfo, Hernane treina para ser aproveitado antes disso. A recordação do gol da vitória sobre o Botafogo pela fase de grupos da Taça Guanabara desse ano é usada pelo atacante na esperança de voltar a atuar já no próximo domingo.

- Clássico é sempre uma boa oportunidade. Tive a felicidade de fazer o gol na vitória no Carioca. Se fizer um agora, ainda mais jogando no Maracanã, será muito especial.

Flamengo e Botafogo se enfrentam domingo, às 18h30m (de Brasília), pela nona rodada do Brasileirão. A partida marcará a volta do Rubro-Negro ao Maracanã após quase três anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário