quinta-feira, 25 de julho de 2013

Reforço do Flamengo, pivô americano está faminto: 'Quero ganhar tudo'


Jerome Meyinsse basquete (Foto: Getty Images)
Jerome Meyinsse terá uma missão gigantesca no Flamengo. Substituir o MVP da decisão e campeão do Novo Basquete Brasil Caio Torres, que trocou o Rubro-negro pelo São José logo após o bicampeonato nacional. Mas o pivô americano, de 2,06m e 24 anos não se diz preocupado. Pelo contrário. Ainda nos Estados Unidos, o jogador não vê a hora de chegar no Brasil e se diz empolgado com a nova missão. Sem conhecer muito do país e antes mesmo de ser confirmado oficialmente pelo clube, ele já fala como contratado, e promete chegar para vencer todos os torneios que disputar.

- Estou muito animado em jogar pelo Flamengo na próxima temporada. Eu ainda não cheguei, nem fui apresentado, mas ouvi grandes coisas de todos com quem falei, incluindo ex-jogadores. Além disso, os fãs têm sido calorosos e eu sequer joguei uma partida pelo clube. Então, mal posso esperar para chegar e ver como o clube é grande - disse o pivô, campeão argentino da última temporada pelo Regatas Corrientes, justamente em cima do Lanús, ex-time do armador argentino Laprovittola, outro reforço do Flamengo para a temporada, e que garantiu que no Brasil só jogaria pelo Rubro-negro.

Na última temporada pelo Regatas, Jerome fez 43 partidas com média de 12,9 pontos por jogo e 25,6 minutos por partida. No Flamengo, ele irá disputar o Novo Basquete Brasil 2013/14 e a próxima temporada da Liga das Américas. São esses os títulos que ele mira.

- Quero chegar e ajudar o time a continuar sua tradição vitoriosa. Eu sei que o time tem grandes expectativas para a próxima temporada e eu também. Quero ganhar tudo. O Brasileiro (NBB), mas também os torneios internacionais que vamos jogar. Agarrei a oportunidade de jogar pelo Flamengo e estou muito animado para dar o meu melhor - finalizou o pivô americano.

Jerome diz que chega ao Brasil no dia 2 de agosto. O jogador americano também passou pelo Trotamundos, da Venezuela, e participou do Draft de 2010 da NBA pela Universidade de Virginia, mas não foi escolhido. Jerome também jogou no Sionista, Estudiantes de Bahia Blanca e 9 de Julio, todos times argentinos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário