domingo, 21 de julho de 2013

Léo Moura celebra reencontro e vê André Santos 'em outro patamar'



Sete anos depois, Léo Moura poderá olhar para a lateral oposta do campo e ver o amigo André Santos. Quando chegou ao Flamengo, em 2005, o reforço anunciado na sexta-feira era o camisa 6 de uma equipe que sofreu para escapar do rebaixamento, em arrancada sob o comando de Joel Santana. Na época, a dupla buscava afirmação no cenário nacional. Por caminhos distintos, ambos conseguiram. E se reencontram no Rubro-Negro.

Se Léo Moura colocou um ponto final na fama de cigano da bola consolidando-se como ídolo em oito anos de Flamengo, André Santos voltou para o Figueirense, passou pelo Atlético-MG, brilhou no Corinthians, foi para a Europa e vestiu a camisa da Seleção. No próximo domingo, contra o Botafogo, a dupla pode voltar a entrar em campo junta, e o capitão rubro-negro deus as boas vindas ao amigo.

- Sou suspeito para falar do André. Além de termos jogado juntos, é um amigo pessoal, e nos falávamos com frequência. Antes de ele acertar, pude encontrar com ele, que está muito feliz por retornar ao Flamengo. Está em um outro patamar, agora mais rodado, experiente e tem tudo para se dar bem. Vamos torcer para ter sucesso.

Sucesso, por sinal, é uma palavra que acompanha Léo Moura no Flamengo. Nos oito anos de Gávea, ele conquistou quatro estaduais, uma Copa do Brasil - com André Santos no elenco - e um Brasileirão. A trajetória garantiu ao camisa 2 o posto indiscutível de mais querido do elenco atual. Por onde passa, o capitão é o mais procurado para fotos e autógrafos. Em Caxias do Sul, onde será disputado o jogo contra o Inter, não foi diferente.

- Sou muito feliz por isso. Construí uma imagem, uma carreira, que todo mundo tem respeito e admiração. Hoje, graças a Deus, onde o Flamengo vai jogar sou bem recebido, tenho o carinho de todo mundo e procuro retribuir da melhor forma. Sei o quanto é difícil o Flamengo ir jogar em alguns lugares. Então, procuro retribuir da melhor forma. Quando eu terminar, vou sentir falta disso, mas vão ficar as boas lembranças.

Com Léo Moura em campo, o Flamengo encara o Internacional, às 16h (de Brasília) deste domingo, no estádio Centenário, pela oitava rodada do Brasileirão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário