sábado, 27 de julho de 2013

Promovido, Fernandinho vira Fernando na volta aos profissionais



Fernandinho treino Flamengo (Foto: Richard Souza) Novidade de Mano Menezes nos treinos dessa semana, o meia-atacante Fernandinho volta aos profissionais e ganha nova chance. O jogador, de 20 anos, já tinha passado pelo grupo principal com Dorival Junior e chegou a entrar em campo diante do Palmeiras, na derrota por 1 a 0, no Brasileirão do ano passado. No retorno, não é só o cabelo do garoto que está diferente. O moicano se foi, o visual está mais sóbrio e o nome também mudou. Mano aboliu o diminutivo. Agora, é Fernando. 

- O motivo de ter trazido o Fernando - vamos tentar fazer dele um Fernando, temos muitos inhos, quero um Fernando -, é que ele tem uma característica diferente. Às vezes, retiro o Carlos Eduardo e tenho de mudar a característica do time porque não tenho jogador semelhante no meio-campo, canhoto agudo, de ótima conclusão. Trouxe para que seja esse jogador nesse momento. Vamos tornar isso normal, às vezes as coisas não são encaradas bem individualmente, mas temos que pensar no Flamengo.

Enquanto Fernando sobe, quatro descem. O atacante Thomás, os meias Mattheus e Rodolfo e goleiro Luan voltaram para os juniores por não fazerem parte dos planos de Mano em um primeiro momento. Eles disputarão a Taça BH. O treinador pretende dar ritmo de jogo aos jovens e assegura que vai continuar fazendo suas observações.

- Tivemos uma conversa com o técnico da categoria, com o coordenador, com o diretor, é importante que tenhamos uma linha. E que essa linha seja bem executada para que a gente tenha aproveitamento cada vez melhor dos jogadores formados na base no time principal. O que a gente tinha era um pouco de superposição de funções, características semelhantes. Em função disso, dificuldade de aproveitar. Mattheus sequer jogou uma partida durante o ano. Isso é muito ruim na fase final de maturação e formação. Acaba se perdendo muito tempo, certamente vai acarretar problema na frente. Em função disso, temos uma competição importante para a categoria, que é a Taça BH, e vamos observar jogando.

Apesar de ter passado a treinar com os profissionais, Fernando, ex-Fernandinho, não vai ser relacionado para o clássico com o Botafogo, neste domingo, às 18h30m, pela nona rodada do Brasileirão. 

- Ainda não – avisou Mano.

Header transmissão PremiereFC 1 (Foto: Infoesporte)



Nenhum comentário:

Postar um comentário