sábado, 13 de julho de 2013

Flamengo elimina Botafogo e decide Mundial com Flu



Considerado o clássico mais charmoso do futebol brasileiro, o Fla-Flu terá um novo capítulo neste domingo, quando os dois clubes decidirão o Mundial de Clubes de futebol 7, a partir das 10h, na Arena Sapucaí, no Rio. O Flamengo conseguiu a vaga na final após um duelo dramático com o Botafogo, neste sábado, pela semifinal. Principal estrela da equipe rubro-negra, Petkovic deixou o campo no início do primeiro tempo, após sofrer entrada do alvinegro Kadu. Mesmo sem o seu principal jogador, o Fla segurou o empate em 1 a 1 no tempo normal, vencendo por 2 a 0 nos shoot-outs (tiros livres).

Botafogo Flamengo semifinal Mundial Futebol 7 (Foto: Davi Pereira/Jornal F7.com) 
Jogadores do Flamengo vibram com a classificação à final (Foto: Davi Pereira/Jornal F7.com)

- Estou muito feliz com o resultado e só tenho a agradecer aos meus atletas por mais esse placar obtido por nós hoje. É mais uma decisão na temporada, onde nós estamos invictos e muito bem. O importante é que são dois brasileiros na final, o que mostra a força de nosso país no esporte - afirmou o técnico do Flamengo, José Moraes.

O jogo começou com o Flamengo indo para cima. Na primeira chance do time da Gávea, Mikimba acabou bloqueado no momento da finalização. Atordoado, o Botafogo tentava impedir o toque de bola do rival parando muitas jogadas. Numa delas, Kadu chegou forte em Petkovic e o sérvio deixou o gramado sentindo dores na coxa.

Petkovic Flamengo Botafogo semifinal Mundial de Clubes futebol 7 (Foto: Davi Pereira/Jornal F7.com) A saída de Pet fez o Botafogo crescer na partida. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Glorioso teve três oportunidades claras para inaugurar o placar. Numa delas, Xoxinho invadiu a área, mas foi interceptado pelo goleiro Guilherme. Pouco antes do fim da etapa, o Flamengo estourou o seu limite de faltas, sendo penalizado com o shoot-out. Na cobrança, Duda desperdiçou a chance de colocar o Bota na frente.

A equipe de General Severiano seguiu pressionando no segundo tempo. Na primeira conclusão, Fuste mandou a bola rente ao travessão rubro-negro. Apesar do domínio do rival, foi o Flamengo quem saiu na frente. Após avançar até a intermediária, Guilherme arriscou o chute, e Xoxinho se atrapalhou ao tentar cortar, marcando contra.

O empate não demorou a acontecer. Após nova blitz na área rubro-negra, PH colocou a bola no canto esquerdo de Guilherme, fazendo 1 a 1. O gol fez o Flamengo sair mais da defesa. Nos minutos finais, o time da Gávea ainda mandou uma bola na trave, com Chumbinho, mas o placar teimou mesmo em terminar em igualdade.

Botafogo Flamengo semifinal Mundial Futebol 7 (Foto: Davi Pereira/Jornal F7.com) 
O Botafogo criou muitas chances durante o tempo normal (Foto: Davi Pereira/Jornal F7.com)

Na disputa de tiros livres, melhor para o Flamengo, que marcou com Alan e Daniel, enquanto o Botafogo não converteu nenhuma das suas duas primeiras cobranças, vendo a possibilidade do bicampeonato mundial cair por terra. Neste domingo, o Glorioso decide o terceiro lugar com o River Plate às 8h30m.

Petkovic é dúvida para a final

A organização do futebol 7 informou que Petkovic é dúvida para o Fla-Flu que decide o Mundial de Clubes neste domingo. Com uma suspeita de estiramento muscular, ele será avaliado antes da partida para ver se tem condições de entrar em campo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário