domingo, 24 de março de 2013

Del Piero confirma que recebeu oferta do Fla: 'É um time fantástico'


O atacante Alessandro Del Piero confirmou neste domingo que foi procurado anteriormente pelo Flamengo. Em entrevista ao jornal “Corriere dello Sport”, o veterano afirmou que ficou feliz com o interesse do Rubro-Negro, mas preferiu ficar no Sydney FC por conta do compromisso que já havia assumido com a equipe australiana.

- Eu não quero deixar as coisas pela metade. Sou infinitamente grato por terem pensado em mim e porque me quiseram para a próxima temporada. Estamos falando de um time fantástico como o Flamengo e um país como o Brasil...Não posso dizer que não pensei a respeito. Eu não disse não ao Flamengo, mas sim ao Sydney. É diferente – disse Del Piero.

Del Piero comemorando gol pelo Sydney FC (Foto: Divulgação) 
Del Piero em ação pelo Sydney FC: atacante preferiu ficar na Austrália (Foto: Divulgação)

Aos 38 anos, o atacante italiano joga no futebol australiano desde agosto, quando assinou com o Sydney após deixar o Juventus, clube do qual se tornou ídolo. Até o momento, ele garantiu estar satisfeito com a decisão.

- A cada dia que passa estou mais convencido de que fiz a escolha certa para todos. Se eu quisesse ter uma experiência mais perto de casa, teria aceitado outras ofertas, mas queria uma mudança radical. Era minha oportunidade. É o tipo de experiência que te ajuda a crescer – completou.

Nos últimos meses, o Flamengo foi constantemente ligado a Del Piero. Primeiro, ainda em junho de 2012, o então diretor de futebol do clube, Zinho, fez uma sondagem ao jogador. Já em fevereiro deste ano, o jornal italiano "Tuttosport" noticiou que, com a ajuda de Zico, o Rubro-Negro voltou a tentar um acordo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário