quarta-feira, 27 de março de 2013

Capitão fora: Léo Moura não é relacionado para jogo contra o Bangu

Depois de ter usado a braçadeira normalmente e de ter sido titular contra o Boavista, no sábado passado, Léo Moura sequer foi relacionado por Jorginho para a partida contra o Bangu, nesta quarta-feira, pela terceira rodada da Taça Rio. O camisa 2 ficou fora da relação dos convocados e não viajou para Volta Redonda, local da partida, que começa às 22h. Luiz Antonio, volante que tem treinado improvisado na lateral na equipe reserva, será o titular. Jorginho testou a troca no treino da tarde dessa terça, quando trabalhou com portões fechados e só permitiu o acesso da imprensa durante o rachão. Léo treinou normalmente, só que entre os suplentes.

À noite, enquanto a delegação já estava em Volta Redonda, o camisa 2 postou uma foto na internet de um jantar em que participou no Rio. Procurado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o diretor de futebol Paulo Pelaipe não quis comentar a decisão do treinador.

- Depois do jogo haverá uma coletiva, e você pergunta ao treinador - limitou-se a dizer.

Questionado sobre a falta de um lateral-direito de origem entre os relacionados, Pelaipe retrucou:

- Temos três laterais aqui.

leonardo moura flamengo jantar (Foto: Instagram) 
Fora da concentração, Léo Moura posta foto de jantar (Foto: Instagram)
 
Jorginho informou, via assessoria de imprensa do Flamengo, que a ausência de Léo Moura faz parte da programação de poupar atletas mais experientes de algumas partidas. O lateral voltaria contra o Audax no próximo domingo e também enfrentaria o Remo, na quarta-feira que vem, na estreia do time na Copa do Brasil, em Belém.

Para as laterais, foram relacionados dois atletas que atuam pela esquerda, João Paulo e Ramon. Para a direita, a única opção é o volante Luiz Antonio, que não começa como titular desde outubro do ano passado, quando coincidentemente atuou como lateral no empate por 0 a 0 com a Portuguesa. Neste Carioca, ele jogou apenas nas duas primeiras rodadas da Taça Guanabara, contra Quissamã e Madureira, mas substituindo Rodolfo no meio-campo.

Desde a saída de Wellington Silva para o Fluminense, Léo Moura se tornou a única opção para a lateral direita no elenco profissional. A alternativa estaria na base: Digão, de 19 anos. No treino de segunda-feira, entre reservas e juniores, Luiz Antonio atuou improvisado num time, e Digão esteve no outro.

No mesmo dia da apresentação de Jorginho, Léo Moura concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e disse ter recebido um pedido para ser o elo entre treinador e jogadores. Em bate-papo rápido antes do treinamento, o comandante expôs seus planos para o lateral, que prontamente aceitou a missão. Há oito anos no Flamengo, Léo Moura, de 34 anos, é o jogador mais experiente do elenco.

Jorginho disse, em entrevista para a Fox Sports na semana passada, que teria de "trabalhar o Léo Moura", por causa da sua idade, mas não falou em poupá-lo de jogos.

- Já falei para ele, vai haver momentos, com jogos às quartas e sábados, o cara não aguenta. É normal. Então, de vez em quando, sempre que puder, vou falar: "Léo, sai. Léo, não entra aqui. Te coloco de uma outra maneira". Para a gente poder prolongar a carreira dele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário