sábado, 30 de março de 2013

Carlos Eduardo: 'Não consigo fazer o que sei no Flamengo'



Carlos Eduardo - Flamengo (Foto: Ruano Carneiro/Lancepress)Já são cinco jogos pelo Flamengo e um futebol que nem chega perto do apresentado com a camisa do Grêmio, em 2007. Principal reforço rubro-negro para a temporada, Carlos Eduardo está triste. Vaiado pela torcida, contestado pela imprensa e ameaçado de barração, o camisa 10 tem sentido o momento ruim. Mas em vez de se esconder como a maioria dos astros do nosso futebol, o jogador falou abertamente sobre a situação delicada que vive nesta volta ao futebol brasileiro e desabafou.

- Conversei com o Pelaipe e com o Jorginho. Estou um pouco sem confiança, não estou conseguindo fazer as coisas que sei fazer. Preciso de confiança, também tenho enfrentado uns problemas pessoais lá no Sul que não posso revelar, mas não posso abaixar a cabeça senão vou me f... cada vez mais - afirmou.

Desde que saiu do Tricolor, Carlos Eduardo não repetiu as grandes atuações em solo gaúcho. No Flamengo, o futebol é ainda mais distante do que o levou à Seleção. Para o jogador, de 25 anos, o principal que falta não é condicionamento físico ou disposição.

- Estou sem confiança. Ando querendo fazer a jogada mais fácil, esse não é meu estilo de jogo. Todo mundo sabe que não sou disso, não foi assim que cheguei na Seleção Brasileira e na Europa. Agora é levantar a cabeça e ajudar o Flamengo.

Além dos problemas físico e técnico, o camisa 10 passa por um momento dramático fora da vida profissional. Para espantar a tristeza e o mau momento no Flamengo, Carlos Eduardo tem em quem se espelhar. O uruguaio Diego Forlán, eleito melhor jogador da Copa de 2010, teve um início muito ruim no Internacional, no ano passado. Em 2013, ele é um dos destaques colorados.

- Forlán foi vaiado por seis meses lá e hoje está ajudando o Inter. É claro que estou bastante triste, mas tenho tranquilidade para voltar a dar o meu melhor - garantiu o camisa 10, que mandou uma mensagem à torcida rubro-negra:

- Fico triste, quero dar o meu melhor e alegria à torcida. Fiquei dois anos sem jogar futebol e isso me atrapalhou bastante. Preciso um pouco mais de adaptação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário