sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Flamengo blinda Rafinha e Hernane e evita entrevistas dos atacantes fora do CT



A vitória por 4 a 2 sobre o vasco nesta quinta-feira, no Engenhão, serviu como injeção de ânimo para o Flamengo, mas é tratada como passado e com doses de cautela. O clube adotou a prevenção para que o time mantenha os pés no chão e evite o oba-oba da torcida. A medida, tomada pelo departamento de futebol, também passa pela blindagem aos jogadores que têm se destacado neste início do Campeonato Carioca. A preocupação atual recai sobre a dupla Rafinha e Hernane. Os dois atacantes e seus assessores de imprensa foram orientados para evitarem entrevistas fora do clube.

Rafinha e Hernane Flamengo x Vasco (Foto: Guilherme Pinto / O Globo) 
Rafinha e Hernane, autores de gols sobre o Vasco, são blindados pelo Fla (Foto: Guilherme Pinto / O Globo)
 
Com quatro gols em quatro jogos, Hernane mostrou oportunismo e está no topo da lista de artilheiros do estadual ao lado de Bernardo, do vasco, e Frontini, do Volta Redonda. Já Rafinha só balançou a rede uma vez, mas tem evoluído rapidamente e se tornado a principal arma ofensiva do time. Aos 19 anos, ele estreou pelo profissional da abertura do Carioca, manteve a titularidade, teve grande atuação diante do Vasco e marcou um belo gol após uma arrancada de 53m. A dupla, apesar de todos os cuidados criados pelo Flamengo, tem demonstrado tranquilidade e sem deslumbramento diante da boa fase. As declarações são sempre de manter os pés no chão.

Entre jogadores e comissão técnica, o discurso é o mesmo: a vitória foi muito válida, mas o time ainda está em formação e com um longo caminho a percorrer.

- É bom ganhar um clássico, mas vamos deixar a euforia para a torcida. Todo jogo é decisão nesse campeonato - afirmou Renato Santos, depois da vitória sobre o vasco.

Nesta sexta-feira, os jogadores que atuaram a maior parte do tempo diante do vasco realizam apenas um trabalho regenerativo no Ninho do Urubu. O time volta a campo domingo para enfrentar o Nova Iguaçu, às 17h (de Brasília), no Engenhão. Com dez pontos, o Fla lidera o Grupo B da Taça Guanabara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário