quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Flamengo busca o bi no Brasileiro de Futebol de Mesa



O Clube de Regatas do Flamengo pode se sagrar bicampeão Brasileiro de Futebol no próximo fim de semana, só que, fora dos gramados. Acontece na sede da AABB Tijuca o 5º Campeonato Brasileiro Interclubes de Futebol de Mesa - Modalidade Dadinho. 

A equipe rubro-negra, uma das favoritas ao título, vai em busca do bicampeonato nacional do esporte, popularmente conhecido como "Futebol de Botão". Após o Brasileiro de Equipes, começam o Estadual e as etapas individuais. O Flamengo também tem no time o atual Campeão Carioca Adulto Individual.

Os sócios do Clube de Regatas do Flamengo que estiverem interessados em conhecer o esporte ou participar da equipe rubro-negra de futebol de mesa podem procurar no clube aos sábados, de 9h às 13h (treino da modalidade ‘dadinho’), ou aos domingos, de 9h às 13h, (treino da modalidade ‘bola 12 toques’), na sala ao lado da bocha. 

"Nós adoraríamos ter mais gente conosco. No futebol de mesa não há limites mínimo ou máximo de idade. Quanto mais sócios participarem melhor! Divulgar o futebol de mesa, aliás, é uma luta antiga nossa aqui no Flamengo", afirma Adolfo Neto Pereira, membro da equipe rubro-negra que vai disputar o Brasileiro de futebol de mesa.

Confira abaixo informações sobre o evento:
Local: Salão Nobre do AABB Tijuca - Rua Hadock Lobo, 227, Tijuca
Data: 02 e 03.02

Cronograma:

Dia 02 
08h às 10h - Chegada das equipes
10h30 às 10h45 - Solenidade de abertura
11h às 13h - Início dos jogos
13h às 13h45 - Intervalo almoço
14h às 18h - Realização dos jogos

Dia 03
8h às 8h30 - Chegada das equipes
09h às 12h - Realização dos jogos
12h às 12h45 - Intervalo almoço
13h às 16h30 - Realização dos jogos e premiação

Regras 
Em princípio, todas as equipes jogarão entre si, em jogos de ida e volta, no sistema de pontos corridos. Cada equipe será composta de 4 atletas por confronto, podendo serem feitas substituições de atletas de um confronto para o outro. Qualquer mudança na forma de disputa será previamente informada aos clubes.

Premiação
Receberão troféus as quatro primeiras equipes colocadas, com medalhas para 15 atletas de cada equipe. Também será premiada a melhor equipe visitante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário