quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Flamengo vence Suzano fora de casa e chega a 12 vitórias consecutivas

Suzano recebeu o Flamengo, líder do campeonato, no Ginásio Paulo Portela, nesta quinta-feira. Os donos da casa não conseguiram atrapalhar a sequência de vitórias consecutivas dos cariocas que agora acumulam 12 no Novo Basquete Brasil, recorde em todas as edições.

O Flamengo fez valer a superioridade do elenco e se impôs dentro de quadra. Esperando o time de Suzano no início dos quartos e pressionando a saída de bola no final dos períodos, os visitantes engoliram os donos da casa. O nervosismo foi crucial para o Suzano. O time não se comunicava para melhorar a marcação e o ataque se precipitava. Por muitas vezes insistiu em jogadas que não estavam dando certo, e os erros só tornavam o jogo do Flamengo mais fácil.
 
Suzano x Flamengo (Foto: Thiago Fidelix) 
Suzano não teve chances contra o Flamengo (Foto: Thiago Fidelix)

Marquinhos foi o cestinha da partida com 30 pontos e manteve a regularidade com um ótimo desempenho no ataque. Benite e Kojo fizeram um ótimo trabalho nas armações de jogadas para o Flamengo, sendo que o norte-americano fez o maior número de assistências cinco. Olivinha fez 15 rebotes na partida.

Pelo lado do Suzano, Fusco começou jogando, mas o ala entrou realmente no jogo no terceiro período.  Andrezinho, que estava sendo pouco utilizado nos jogos, com uma média de quase 11 minutos, entrou bem. A rotatividade foi grande dos jogadores e mesmo com os descansados, o Suzano não conseguiu acompanhar o ritmo do Flamengo.
 
O jogo desta quinta-feira foi o primeiro de dois jogos do Flamengo na região metropolitana de São Paulo. Devido a proximidade entre Suzano e Mogi das Cruzes, os cariocas vão enfrentar o Palmeiras neste sábado, às 16h, no Ginásio Hugo Ramos, na vizinha Mogi. A partida será transmitida ao vivo pelo canal SporTV. O Suzano também entra em quadra no sábado. Recebe o Tijuca, no Ginásio Paulo Portela, às 18h.

O jogo

Os donos da casa sentiram logo no primeiro quarto a força do líder do campeonato. A defesa tentava neutralizar o ataque do Flamengo, mas a habilidade dos jogadores na movimentação, troca de passes e, sobretudo nas infiltrações, fizeram com que o rubro-negro conseguisse uma grande vantagem nos primeiros minutos de partida. O Suzano buscava o jogo, e mesmo com dificuldades conseguia criar chances que o time não conseguia converter. Flamengo não estava pressionando o time de Suzano, mas no final do primeiro quarto os cariocas adiantaram a marcação o suficiente para ampliar a vantagem em cada minuto do primeiro período. Flamengo 29 e o Suzano 12.

Suzano x Flamengo (Foto: Thiago Fidelix) 
Flamengo impõe ritimo e vence de maneira tranquila fora de casa (Foto: Thiago Fidelix)

O segundo período não foi diferente. Suzano não conseguiu acertar os arremessos, os jogadores erravam as cestas e os passes. A boa marcação do Flamengo fez com que o time ficasse perdido em quadra. Suzano tentou, mas o Flamengo não diminuía a intensidade. O cestinha, com a melhor média do campeonato, Marquinhos,  manteve a regularidade e até o intervalo tinha a maior pontuação da partida: 13 pontos. Até o início do segundo período Suzano não conseguiu pegar os rebotes ofensivos e a falta de pontaria atrapalhou os donos da casa. O primeiro tempo acabou 49 a 24 para o Flamengo.

A vantagem só crescia. Primeiro período foram  17 pontos, o segundo 25. A evolução do placar não era boa para o Suzano.  Espaço para os arremessos e liberdade para as infiltrações se tornaram o retrato do jogo. Apesar de uma ligeira melhora, o Suzano não conseguiu assustar o Flamengo, que voltou a aumentar a vantagem para o ultimo período para 30 pontos, fechando o quarto 80 a 50.

Flamengo soube encaminhar a vitória com tranquilidade no último período. A marcação foi precisa do começo ao fim. A vantagem não foi motivo para diminuir a seriedade na partida. Os dois times usaram muito o banco, só que no caso do Flamengo, as trocas mantiveram o alto nível do basquete dos líderes do campeonato. Final da partida 105 a 74.



Nenhum comentário:

Postar um comentário