domingo, 13 de janeiro de 2013

Camisa usada por Bandeira na saída de Love foi presente de torcedor




O figurino simples e despojado usado pelo presidente do Flamengo no pronunciamento sobre a saída de Vagner Love chamou a atenção. Na noite deste sábado, Eduardo Bandeira de Mello vestia bermuda e usava uma camisa da torcida Flaloha, organizada do Fla no Havaí, que exibia inscrição "é muita onda".

Domingos de Melo e Vagner Love camisa (Foto: Domingos Peixoto / O Globo) 
Eduardo Bandeira de Mello com camisa de torcida do Fla no Havaí (Foto: Domingos Peixoto / O Globo)
 
A peça foi presente de um torcedor, que encontrara o mandatário mais cedo em um evento na Gávea. Com a divulgação da notícia sobre o fim do vínculo do atacante com o clube, a imprensa foi convocada com urgência para que Bandeira e Love falassem. A Flaloha tem o instrutor de surfe Frederico Rosa como um dos criadores.    

- Encontrei com um amigo meu no Natal e ele falou que era para dar uma camisa da Flaloha para ele dar ao presidente. Dei para ele, ele não falou quando entregaria, mas ontem (sábado) estava num churrasco com o presidente na Gávea, entregou e disse que ele não tirou mais. Ficou com ela o dia inteiro. Achei maneiro, ficou bem com a camisa – contou Fred.

Flaloha fred (Foto: Arquivo Pessoal)
Ex-morador da Tijuca, Fred tinha o Maracanã como quintal de casa. No entanto, desde 2002, mudou-se para a Ilha de Kauai, no Havaí, e para acompanhar o Flamengo ficou restrito à internet. Por sugestão da mãe (Ana Lea) criou a Flaloha. A expressão Aloha quer dizer "olá ou adeus". São vendidas ao preço de custo sob encomenda e custam R$ 15.

- Nem tenho o número de camisas vendidas. Vendemos para adultos, crianças, gente de qualquer idade. A história começou comigo, meu primo Eduardo e meu amigo Gustavão. Vai fazer 11 anos que estou no Havaí em abril. Isso começou quando minha mãe estava em vida, ela faleceu há um ano, trocava muito e-mail com ela e teve um dia que ele escreveu no assunto Fla-Aloha. Cada um foi dando uma ideia, criamos o desenho, colocamos o mapa da ilha, colocamos o brasão do Flamengo. A gente até diz minha mãe é a madrinha, pois ela jogou o nome. 

A torcida organizada  foi criada para cultivar a paixão rubro-negra à distância. Fred diz que tem dado certo.

- A galera só sorri quando vê a camisa. A gente também faz umas bandeiras, compramos a bandeira do Flamengo e bordamos o símbolo da Flaloha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário