domingo, 2 de dezembro de 2012

Marcos González resume a temporada do Fla: 'Ficou devendo'


Marcos González deixou o Engenhão apressado depois do empate por 2 a 2 com o Botafogo, neste sábado, pela última rodada o Campeonato Brasileiro. O zagueiro chileno termina a primeira temporada pelo Flamengo sem títulos e com a certeza de que foi um ano para esquecer. No Carioca e na Libertadores, eliminações precoces. No nacional, desempenho muito abaixo da expectativa e flerte com a zona de rebaixamento durante toda a competição. Antes de partir para as férias, o defensor fez um resumo do ano de 2012 do clube.

- Ficou devendo, ficou devendo muito - disse.

González prefere não fazer uma análise do próprio desempenho. Acredita que essa seja uma tarefa do técnico Dorival Júnior e do diretor de futebol Zinho. Sobre a adaptação, não encontrou dificuldades.

- Não gosto de falar de mim. Deixo para a diretoria. Acho que a adaptação foi rápida. Gostei do campeonato, é uma competição boa, muito difícil.

Gonzalez Flamengo e Sassá Botafogo (Foto: Dhavid Normando / Ag. Estado) 
González disputa jogada com Sassá durante o clássico (Foto: Dhavid Normando / Ag. Estado)

Para 2013, uma certeza: o time precisará evoluir muito.

- Precisamos melhorar muito para o próximo ano, vai ser preciso muito trabalho.

O Flamengo termina o Brasileirão com 50 pontos, em 11º lugar, mas ainda pode ser ultrapassado pela Ponte Preta no fechamento da última rodada. O grupo rubro-negro está de férias e vai se reapresentar em 3 de janeiro para a pré-temporada no Ninho do Urubu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário