terça-feira, 4 de dezembro de 2012

À espera de contato, Zinho diz que deseja ficar: 'Meu interesse existe'



Zinho no Footecon (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)
O diretor de futebol do Flamengo, Zinho, afirmou nesta terça-feira que ainda não sabe se ficará no clube em 2013, porém manifestou interesse em permanecer no Rubro-Negro. Ele vai conversar nos próximos dias com a diretoria vencedora do pleito de segunda-feira, encabeçada por Eduardo Bandeira de Mello, que vai tomar posse no dia 2 de janeiro.

- Estou aguardando, conheci o resultado por meio da imprensa. Até o momento, não teve contato, mas, pelas declarações, acredito que isso será feito. Sem dúvida tem uma hierarquia, e o presidente terá a palavra final. É importante saber com quem vai trabalhar, se a filosofia será mantida ou a mudança será radical. Se estiver inserido, darei meu máximo. Se não for o caso, vou torcer para que dê certo. Tudo passa pela conversa, meu interesse de permanecer existe, eu gostei. Acho que, por tudo que aconteceu, meu saldo foi positivo. A aceitação do torcedor foi ótima. Não escondo que gostaria de ficar desde que exista a conversa. Se eu achar que não vou poder ser útil, humildemente passarei ao presidente.

Mesmo se ficar no Rubro-Negro, Zinho terá a companhia de outro executivo no departamento de futebol em 2013. Felipe Ximenes é o mais cotado, e Petkovic corre por fora. A nova organização não seria um empecilho para o diretor permanecer na Gávea. Segundo o diretor, um novo profissional ajudaria o seu trabalho.

- Ter um executivo para contratos é até bom para mim, porque eu gosto mais do dia a dia, de estar com atletas, buscando jogadores. Se tiver uma pessoa mais capacitada para contratos, ótimo. O trabalho será feito em conjunto.

O diretor destacou a importância de uma transição pacífica entre a diretoria atual e a que foi eleita na segunda-feira. Zinho afirmou que, se não houver conversa entre as duas partes, o planejamento de contratações para a próxima temporada será prejudicado. Ele revelou que a ideia inicial é contratar até quatro jogadores que cheguem com status de titulares.

- O novo presidente entra em janeiro, mas seria importante uma união em situações como o Renato Augusto. Temos um grupo bom, mas, no nosso planejamento, é preciso ter três ou quatro atletas diferentes para brigar por títulos. Vamos entregar tudo que preparamos para a pré-temporada e também alguns nomes. Seria bom que a transição fosse amigável para o bem do Flamengo, independentemente de terem sido adversários na eleição. Agora isso acabou.

Mesmo antes da conversa com os vencedores da eleição de segunda-feira, Zinho destacou que considera primordial a manutenção de Dorival Júnior no comando da equipe na próxima temporada. Nos últimos dias, o treinador atrelou sua permanência à do diretor de futebol.

- A manutenção do treinador, desde que esteja fazendo um trabalho que seja aprovado, é fundamental. O Dorival chegou mais para o fim, pegou um momento difícil, foi corajoso. Não tem fartura de treinadores para o nível do Flamengo, e já temos um excelente, de ponta. Sei que o Dorival e eu queremos permanecer, estamos à disposição para conversar e ver o melhor para o Flamengo. Acho que seria muito bom continuarmos todos.

Em defesa de Patricia Amorim

Apesar dos maus resultados da equipe dentro de campo, o diretor elogiou o trabalho realizado pela presidente Patricia Amorim no Flamengo nos últimos três anos. O futebol profissional rubro-negro conquistou um título nesse período: o Estadual de 2011.

- Minha relação com a Patricia é ótima, ela demonstrou ser uma pessoa sincera e correta. Em todas as decisões que tomei, tive o apoio dela. Não foi uma gestão de muitas vitórias, os números mostram isso, mas a Patricia deu o máximo dela, tentou recuperar o clube. Cometeu erros também, como todos, mas foi guerreira. Se não foi uma presidente de títulos, internamente deixou muitas coisas boas. Mas os rubro-negros querem ver o time campeão, e isso não aconteceu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário