sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Coisa maldita, ''vasco'', completa três meses sem salários e atletas podem apelar à Fifa


A situação financeira do vasco começa a alcançar níveis alarmantes. O time completa três meses de salários atrasados nesta sexta-feira e já pode sofrer com a ação de atletas insatisfeitos com a falta de pagamento. Os descontentes poderão encaminhar uma apelação à Fifa para conseguir a rescisão de seus vínculos contratuais com a coisa maldita.

A confirmação dos 90 dias de salários atrasados partiu do meio-campista Fellipe Bastos. O jogador esteve em São Paulo na última quinta-feira para a disputa de um jogo beneficente, no Pacaembu. 

Descontente com a forma como o vasco encerrou a temporada nacional, o atleta admitiu que a brusca queda de rendimento na reta final do Brasileiro foi motivada pelo descumprimento dos acordos da diretoria com o elenco.

 "Nós tentamos esquecer, mas a situação fica difícil com o atraso de salários e premiações. O jogador precisa abstrair isso da cabeça, porque atrapalha muito", comentou Fellipe Bastos, em entrevista à Gazeta Esportiva.net. "O vasco tem seus problemas judiciais e de receitas. A gente entende o lado deles, mas todo trabalhador quer receber. O grupo sabe que a diretoria está se esforçando, mas é claro que ficamos chateados com isso tudo."Mesmo com a intenção de permanecer no vasco em 2013, o meia terá o direito de encerrar o seu vínculo com o clube caso os dirigentes não consigam arcar com seus vencimentos. Segundo as leis da Fifa e da Justiça do Trabalho no Brasil, os jogadores que não recebem por três meses podem mover processos para adquirir o direito de negociar com qualquer outra equipe. A medida só não será válida se o clube arcar com os salários previstos na carteira de trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário