sábado, 8 de setembro de 2012

Patricia Amorim pode não concorrer na eleição para presidente do Flamengo



Patricia Amorim (Foto: Paulo Sergio)A eleição para presidente do Flamengo só vai ocorrer em dezembro, mas o desenrolar dos fatos ao longo do ano tem reflexos que podem ser decisivos para o futuro nas urnas. A presidente Patricia Amorim é considerada favorita para ser reeleita, mas após inúmeros episódios desgastantes ela já cogita nem entrar como candidata, o que mudará completamente o cenário da eleição.

Patricia Amorim nunca confirmou que seria candidata à reeleição, mas deixou a possibilidade em aberto e a oposição sempre trabalhou como se fosse um fato. Há mais de um ano que a mandatária rubro-negra vem recebendo ataques dos opositores, não só no Flamengo, mas também de rivais políticos na Câmara dos Vereadores.

O último golpe conseguiu afetar as duas esferas. Em matéria publicada pela ESPN, Patricia Amorim foi acusada de colocar 25 pessoas ligadas ao Flamengo em seu gabinete.

Os aliados da presidente já lhe aconselharam há alguns meses para não concorrer e depois de tantas acusações ela começa a pensar na possibilidade de não homologar sua candidatura e apenas apoiar um aliado em dezembro.

Patricia Amorim realiza pesquisas na Gávea para saber como anda sua popularidade e já afirmou algumas vezes a pessoas mais próximas que só será candidata se a possibilidade de vencer for bem clara. Entretanto, ele não contava que os ataques da oposição pudessem afetar até mesmo sua vida política fora do Flamengo e esse pode ser o principal motivo para sua desistência.

NOME PARA CANDIDATURA

Wallin Vasconcelos surgiu como um candidato forte e conta com apoios de Marcio Braga, Kleber Leite e Zico, mas sua candidatura dificilmente será homologada pois ele não tem cinco anos de vida associativa ininterrupta no Flamengo. Ele já cogita a possibilidade de não poder ser candidato e agora procura uma pessoa para o ser o nome forte de sua chapa.

Recentemente ele procurou José Carlos Dias (ex-vice de finanças na gestão de Marcio Braga) para ser essa pessoa, mas o convite foi recusado. Ele já havia negado algumas vezes a possibilidade de ser candidato nesta eleição e garante que sua grande batalha será na eleição de 2015.

Para homologar a candidatura a chapa deve ser composta por 200 conselheiros. Setembro promete ser corrido, já que os candidatos terão que estar com tudo em dia até o fim do mês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário