quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Dorival cita Joel e pede calma: ‘Sabia que teríamos problemas’



como Joel (Marcos Malta / Vipcomm)Quatro partidas sem vencer, queda na tabela do Brasileirão, torcida impaciente e insatisfeita com o time. O Flamengo termina a 22ª rodada pior do que entrou. A derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, nesta quarta-feira, agravou a má fase da equipe de Dorival Júnior. No estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Rubro-Negro foi melhor que o adversário, mas pagou pelo erro cometido no primeiro tempo. Na avaliação do treinador, parte do resultado ainda é reflexo da goleada sofrida contra o Inter, domingo passado, por 4 a 1.

- É difícil depois daquilo que passou no último domingo. Era natural que a equipe sentisse, seria uma insegurança para poder jogar, optamos por alterações para modificar o padrão da equipe (Thomás e Negueba saíram do time titular para as entradas de Bottinelli e Liedson), não tínhamos dois jogadores que foram para as seleções (Cáceres e González). Tomamos o gol no momento em que a partida estava sob controle, estávamos com toque de bola, envolvendo a Ponte Preta. Sofrendo o gol, é natural que você tente acelerar. Voltamos a ter tranquilidade no segundo tempo, criamos oportunidades, mas infelizmente o gol não saiu. Isso foi complicando, tirando a tranquilidade. A equipe fica insegura ao longo desse período, pelo momento, situação, quatro partidas sem vencer. Isso acaba tirando a possibilidade de uma reação dentro do jogo.

Dorival chegou a citar o antecessor na entrevista coletiva. O técnico reconheceu que assim como Joel Santana encontrar problemas para reorganizar a equipe com o campeonato em curso.

- Estamos procurando a equipe ideal dentro do campeonato. Nesse processo de montagem estamos passando por oscilações e é normal que elas ocorrram. Já falava isso para vocês nas vitórias. Eu pedi calma, sabia que teríamos problemas. Isso acabou acontecendo. As mesmas dificuldades que o Joel enfrentou nós estamos enfrentando.

Dorival foi expulso na partida, assim como ocorreu no clássico com o Botafogo. Apesar de ter apontado o jogo contra o Inter como um fator adverso, avaliou a postura do time e a produção de forma positiva.

- Acho que é uma situação um pouco diferente. Nós não tivemos falta de equilíbrio. Tivemos posse de bola, troca de passes, criação maior que nos jogos anteriores. O que aconteceu foi que o gol não saiu, infelizmente. Criamos oportunidades, não fizemos o gol, tivemos de acelerar, sair um pouco daquele padrão que a equipe tinha até quando tomou o gol. O 4 a 1 do domingo foi totalmente diferente do jogo contra a Ponte. Infelizmente aconteceu. Temos de ter calma, equilíbrio, o momento não é bom, mas só com o trabalho sairemos disso.

Na próxima rodada, o Rubro-Negro, que tem 27 pontos, enfrenta o Coritiba, sábado, no Couto Pereira. O grupo volta a treinar na tarde desta quinta-feira, às 15h, no Ninho do Urubu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário