quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Adriano acorda cedo, treina e será integrado ao grupo dentro de 15 dias


Adriano, Flamengo (Foto: Bernardo Monteiro / VIPCOMM)
Na segunda-feira, falta ao treino; na terça, explicações e pedido de desculpas; nesta quarta, acordar cedo para realizar a primeira atividade do treinamento em tempo integral. Depois da polêmica por ter se ausentado sem justificativa para curtir o dia na Vila Cruzeiro, Adriano tomou o caminho do Ninho do Urubu, chegou ao CT antes de 9h e deu prosseguimento a sua luta contra o tendão de Aquiles do pé esquerdo e também com sua cabeça, dois pontos de interrogação na vida do jogador. Caso siga à risca os treinamentos do calendário do Imperador, em breve, ele será definitivamente integrado ao grupo.

O fisiologista Claudio Pavanelli detalhou a programação de Adriano, que deve passar a treinar com os jogadores dentro de 15 dias.

- Nossa expectativa é colocar o Adriano para trabalhar com o grupo, fazendo os mesmos exercícios, em duas semanas, no máximo, três. Quando ele for para o campo vai começar a ter mais impacto (no pé esquerdo). Devemos ficar atentos para o risco de lesão. O primeiro passo foi fortalecer para deixar o jogador capacitado ao impacto. Agora, vai para a evolução do condicionamento físico.

Nos próximos dias, o atacante também terá treinamentos em tempo integral no feriadão de 7 de setembro e, provavelmente, no sábado. A falta na segunda-feira será compensada com aumento na carga de treinos. Segundo o fisiologista, o trabalho no campo facilitará a perda de peso.

- Até então, ele trabalhava na academia. Agora, vamos colocá-lo à prova. Ele tem condição de correr no campo, o volume de trabalho será maior e fica mais fácil perder peso.

Um dia depois de faltar ao treino de segunda-feira, Adriano pediu desculpa aos companheiros e torcedores pela indisciplina. Em meio às declarações lamentando a postura do jogador, Zinho deixou escapar que, inicialmente, a estreia do atacante estava prevista para o fim de setembro:

- Eu não desisti, mas estou muito preocupado agora. Isso atrapalha a nossa programação, que era de estreia para o fim do mês.

O fisiologista diz que é complicado projetar o retorno de Adriano aos gramados. O jogador não disputa um jogo desde o dia 4 de março.

- É difícil estabelecer prazo para a estreia.

Na manhã desta quarta, além de Adriano, os jogadores que não foram relacionados para o jogo contra a Ponte Preta também trabalharam no Ninho do Urubu. À tarde, a atividade é apenas para o atacante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário