domingo, 2 de setembro de 2012

Nos pênaltis, Grêmio vence o Fla e é bicampeão da Taça BH de juniores


O Grêmio é bicampeão da Taça BH de juniores. Nos pênaltis, a equipe gaúcha venceu por 4 a 3  o Flamengo na manhã deste domingo, no Estádio Arena do Calçado, em Nova Serrana, e comemorou muito o título, que foi conquistado com muita garra.

O Tricolor atuou com um a menos desde o início da segunda etapa e conseguiu superar a pressão rubro-negra no tempo normal, que acabou 0 a 0. O goleiro Ygor foi o grande destaque do confronto, fazendo grandes defesas e pegando dois pênaltis.

O Grêmio já havia disputado a decisão da competição em outras três oportunidades: foi vice-campeão em 1985 e 1986 e conquistou o título em 2008, vencendo o Cruzeiro por 2 a 1, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Neste domingo, as duas equipes reeditaram a final de 1986, na segunda edição da Taça BH, que terminou com a vitória do time rubro-negro.

Primeiro tempo é do Fla

fernandinho flamengo x grêmio taça bh juniores (Foto: Fernando Azevedo/Fla Imagem)
O Flamengo começou melhor. Logo aos três minutos, Igor aproveitou um rebote da zaga sulista e arriscou de fora da área. A bola passou raspando o travessão. Os cariocas seguiram pressionando. Rodolfo chegou pela ponta e cruzou rasteiro para a finalização de Fernandinho, que bateu de primeira, e Ygor fez bela defensa. No minuto seguinte, o rubro-negro teve outra grande chance com Fernandinho. O atacante avançou pelo meio e, na saída do goleiro, tentou por cobertura. A bola ainda desviou no arqueiro tricolor antes de sair.

Fernandinho é marcado de perto por um gremista (Foto: Fernando Azevedo/Fla Imagem)

Apenas aos 15, o Tricolor equilibrou a partida. Mesmo assim, não teve grandes chances de gol. O campo ruim prejudicava a troca de passes das duas equipes e fez com que Ygor fizesse milagre aos 41. Após um cruzamento na área, Lorran raspou de cabeça, e a bola bateu no chão antes de chegar ao goleiro, que espalmou para escanteio.

Grêmio com menos um em campo

O segundo tempo iniciou com o Grêmio perdendo um jogador. Gérson fez falta na entrada da área e, como era o último jogador, levou vermelho. Assim, o time carioca seguiu dominando as iniciativas, e o gaúcho apostava nos contra-ataques.

Destaque rubro-negro na partida. Fernandinho era o mais perigoso e chamava a responsabilidade. Aos 33, ele avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Romário na segunda trave, mas o companheiro não conseguiu chegar na bola. O Grêmio suportou a pressão e levou a disputa para a cobrança de pênaltis.

Na hora de decidir, o Flamengo acabou perdendo duas cobranças (Romário e Fernandinho), e o Grêmio aproveitou para comemorar mais um título da Taça BH de juniores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário