sábado, 14 de julho de 2012

Uma ausência e uma estreia: sem Love, Fla terá Ramon contra o Bahia


Joel treino flamengo (Foto: Maurício Val / VIPCOMM) Pela primeira vez nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Flamengo não terá Vagner Love na linha de frente. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo no Fla-Flu da oitava rodada e vai cumprir suspensão contra o Bahia, neste domingo. As equipes se enfrentam no estádio Pituaçu, em Salvador, às 16h. Love é o goleador do time na temporada, com 15 gols. No Brasileirão, fez quatro, mas não marca há quatros partidas, o maior jejum dele com a camisa rubro-negra. Joel Santana lamenta a ausência do seu principal jogador e torce para que a opção por Hernane funcione.

- Love é um goleador, nosso ponto de referência. Ele fica melhor adaptado jogando de costas. É um jogador que além de saber jogar de costas tem que ter mobilidade para trabalhar com o jogador que ele chama. É uma perda enorme ficar sem um centroavante da competência dele. Mas um dia ia acontecer. Vou com o Hernane, ia treinar mais uma mexida, mas procurei não mexer tanto no último treinamento porque a coisa estava saindo do jeito que eu queria. Espero que dê certo.

A primeira vez sem Love será a primeira com Ramon. O lateral-esquerdo, de 24 anos, chegou na última quarta-feira e vai para o jogo. Ele foi contratado junto ao Corinthians por empréstimo de um ano e meio. Magal perde o posto na equipe titular. O camisa 6 deixou boa impressão nos primeiros dias de Flamengo e ouviu um recado de Joel.

- Ramon é agressivo, de um estilo moderno. Já tinha sido procurado há muito tempo, mas a gente não soltou. Espero muito dele, tem tudo para dar certo no Flamengo. Já chegou sabendo o que quer, que é uma proposta. Ele vem de três times grandes (Inter, vasco e Corinthians), está na hora de parar em um e dizer que aquele lugar é dele. Acho que ele tem qualidade e condições. Tecnicamente é muito bom, experiente, eu acho que tem tudo para ajudar. Imagina ter ele de um lado e o Léo (Moura) de outro. Com dois laterais de qualidade, você tem 30, 40% de encaixe.

A dupla só poderá estar junta na 11ª rodada, contra o Cruzeiro. Recuperado de uma lesão muscular, Léo Moura está em fase final de recuperação física e deve voltar na quarta-feira, contra o Corinthians, no Engenhão. Como pertence ao clube paulista, Ramon não poderá participar deste jogo.

O Flamengo vai enfrentar o Bahia com a seguinte escalação: Paulo Victor, Luiz Antonio, Arthur Sanches, Marllon e Ramon; Airton, Ibson, Renato e Adryan; Deivid e Hernane.







Nenhum comentário:

Postar um comentário