segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Paulo Victor: ‘Não perdi no Brasileiro’

A escalação foi de última hora. No vestiário do Flamengo, 30 minutos antes de o jogo contra o Cruzeiro começar, caiu no colo do goleiro Paulo Victor uma bomba em forma de oportunidade. Na revisão feita pelo médico José Luiz Runco no vestiário, Felipe, titular da posição, informou que fizera uso de um analgésico sem consultar o clube. Vanderlei Luxemburgo teve de vetá-lo, já que havia o risco de ser pego no exame antidoping, caso fosse sorteado. A ausência do camisa 1 na entrada da equipe em campo foi um susto para quase todos no Engenhão.

- O susto foi para vocês da imprensa, mas eu trabalho sempre para jogar, sou o substituto imediato. Posso entrar para jogar dez minutos, com meio tempo... As pessoas se assustaram na escalação, pois esperavam o número um. Mas eu estava tranquilo, pronto. Joguei no Fla-Flu (vitória por 3 a 2) também, estádio lotado. É melhor entrar nesses jogos importantes, que todo mundo vê. Assim que é bom. Não perdi no Brasileiro ainda (risos).

Paulo Victor foi seguro na partida. No gol do Cruzeiro, não havia nada a fazer, já que Anselmo Ramon ficou livre na pequena área. Antes de ver o time virar o confronto e marcar cinco gols, teve sorte numa cobrança de pênalti.

- Disse para o Victorino bater no canto esquerdo que eu pegaria. O Ronaldo falou que eu ia pegar, que o gol estava pequeno para ele. Nada melhor do que o apoio do R10. Percebi que o Victorino mudou a cobrança do pênalti em cima da hora e acertou o travessão. Antes de empatarmos, eles acertaram o travessão duas vezes. Além de ser bom goleiro, tem que ter sorte.

Paulo Victor, aliás, diz que Ronaldinho tem sido importante no seu crescimento.

- Apesar de não ser goleiro, ele sempre conversa muito comigo, me orienta, fala sobre as batidas na bola. É bom estar com ele dentro e fora de campo. Constumo pegar tudo que ele tem de bom.

A volta de Felipe ao time na próxima rodada ainda é incerta. Neste domingo, o goleiro fez exames de sangue e urina. O departamento médico do Flamengo se previne para que não haja riscos de ele ser flagrado no exame antidoping no jogo contra o Coritiba, domingo que vem, no Paraná, caso seja sorteado. Se for escalado, PV assegura que está pronto.

- Trabalho todos os dias para demonstrar que tenho condições de jogar. Agradeço ao Cantarele (preparador de goleiros), ao professor Luxemburgo, que me colocou como segundo goleiro, me valorizou. A melhor forma de agradecer a eles é o meu trabalho – disse PV.

O grupo do Flamengo está de folga nesta segunda-feira. Nesta terça, os jogadores voltam ao trabalho às 16h30m, no CT.

paulo victor flamengo (Foto: Fábio Castro / Agência Estado) 
Paulo Victor festeja na goleada do Fla sobre o Cruzeiro: 5 a 1 (Foto: Fábio Castro / Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário