sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Patricia diz que proposta por Thiago Neves está pronta: ‘Ele vai ficar’


Dezenove dias. É esse o tempo que o Flamengo tem para exercer sua prioridade e comprar os 90% dos direitos federativos de Thiago Neves que pertencem ao Al Hilal, da Arábia Saudita. No Flamengo, o discurso é de otimismo quanto à permanência do meia, apesar da proximidade do dia 30 de novembro - data limite imposta pelos árabes. O clube deve oficializar uma proposta nos próximos dias.

- Estou torcendo muito por um desfecho positivo. É o departamento de futebol que está cuidando diretamente disso, mas sei que já temos uma proposta formatada e devo assinar nesta tarde. Ele vai ficar – disse a presidente Patricia Amorim, durante a oficialização da adoção de quatro urubus-rei, no zoológico do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira.

A presidente não revela o valor da proposta do Flamengo. O Al Hilal pede R$ 18 milhões para vender Thiago Neves em definitivo. A boa temporada no Rio e as convocações para alguns amistosos da Seleção Brasileiro valorizaram o meia. Com isso, dificilmente os árabes reduzirão a pedida. No início da temporada, o Rubro-Negro adquiriu 10% e assinou com o jogador por empréstimo até 31 de dezembro.

 No meio do ano, o clube carioca enviou um documento informando que exerceria o direito de compra. Na última semana, porém, o empresário do jogador, Léo Rabelo, ponderou que ainda não tinha em mãos uma proposta oficial do Flamengo.

Confiança também em relação a Ronaldinho

Quanto ao astro principal, Ronaldinho Gaúcho, Patricia Amorim também não parece preocupada. A dirigente admite que o contrato com a Traffic ainda não está assinado, mas garante que tudo será resolvido em breve. Patricia terá um novo encontro ainda nesta sexta-feira com representantes da empresa e descarta a possibilidade do craque deixar o clube.

- Está tudo caminhando muito bem. Tivemos vários encontros ao longo dessa semana e vamos nos reunir hoje novamente. Isso tudo só serviu para nos reaproximar da Traffic e do Assis. Não há risco de o Ronaldinho sair do Flamengo.

Entenda o caso

Insatisfeita com a falta de retorno financeiro do investimento feito na contratação do craque, a Traffic suspendeu o pagamento ao principal jogador do clube há dois meses. A reunião desta quarta, no entanto, serviu para deixar claro que o contrato engloba as três partes e que o atraso na remuneração do jogador é de responsabilidade do clube e da empresa. A Traffic, inclusive, é fiadora do Rubro-Negro no pagamento de Ronaldinho.

A parceira tomou a decisão por não concordar com a forma como o Flamengo conduziu a negociação com a Procter & Gamble, patrocinadora master até o fim do ano, sem intermédio nem retorno financeiro para a empresa. Responsável por bancar a contratação do craque, a Traffic quer, enfim, começar a recuperar o dinheiro investido. Quando o acordo for selado, o atacante poderá receber cerca de R$ 1,5 milhão de salários atrasados, referentes a dois meses.

Na última segunda-feira, houve uma longa reunião entre o Flamengo e a direção da empresa. As conversas envolvem uma série de detalhes para a solução do problema, como remunerações e propriedades do clube. A maior preocupação da Traffic é equilibrar o contrato em cima das propriedades a que tem direito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário