quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Exposição de Thomás deixa Luxa atento: ‘Está parecendo arroz de festa’

A cinco rodadas do fim do Brasileiro, Vanderlei Luxemburgo redobra a atenção e vira adversário do oba-oba. O técnico do Flamengo diz que é momento de blindar o grupo para que nada interfira na disputa da vaga na Libertadores e do título. Durante a entrevista coletiva desta quinta-feira, o técnico se preocupou em falar sobre os mais jovens, especialmente Thomás. Na última segunda-feira, o meia-atacante de 18 anos foi a programas de televisão, concedeu entrevistas e ficou em evidência. Luxa está atento e deu a e entender que a exposição é exagerada.

- Com essa garotada você tem que ser duro e passar a mão na cabeça ao mesmo tempo. Quem pegou o Diego Maurício hoje para fazer entrevista? E o Negueba? O Thomás está parecendo arroz de festa, saiu em tudo quanto é programa nessa semana. O que eu tento passar é que se não continuar jogando, as entrevistas acabam. A tendência é virar arroz de festa. Depois, vai ficar como o Negueba. Não jogou mais, ninguém vai buscar. Tem que focar em jogar bola, está começando a carreira dele. Vi o Thomás em tudo quanto é canto. E só jogou dois jogos. Se jogar quatro, cinco, estou roubado. Daqui a pouco vou ter que colocar a foto dele na porta da minha geladeira, para ficar olhando (risos).

Luxemburgo e Thomas conversam no treino do Flamengo  (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 
Luxemburgo e Thomas conversam após o treino do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

Thomás foi titular contra Grêmio e Cruzeiro. Neste domingo, será mantido na equipe para o jogo contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 17h (de Brasília).

- Em momento algum eu cogitei tirá-lo. Vai jogar, normal, está merecendo. Se precisar tirar, farei normalmente. A equipe se encaixou bem, está forte. Se voltarem para ajudar na marcação, fica bom. Se não voltarem, seja volante, zagueiro, atacante, não tem equipe que não fique vulnerável.

No coletivo desta sexta, Luxa orientou o quarteto ofensivo por mais de uma vez. A recomposição de Thomás, Thiago Neves, Ronaldinho e Deivid foi trabalhada pelo técnico.

- O Thomás até ficou na dúvida e veio atrás de mim perguntando depois do treino. Tem que deixá-lo à vontade. Se der muita responsabilidade, como eu disse na semana passada, atrapalha. A responsabilidade de conduzir a equipe é do Ronaldinho, do Thiago Neves, dos mais experientes.

Luxa tem uma dúvida. O zagueiro Welinton sente dores na coxa direita e está em observação. Caso ele não jogue, o treinador cogita fazer mudanças. No coletivo, Ronaldo Angelim substituiu o camisa 3. A equipe treinou com Felipe, Léo Moura, David Braz, Angelim e Junior Cesar; Airton, Renato, Thomás e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid. O zagueiro Alex Silva está suspenso com três cartões amarelos e desfalca o Rubro-Negro.

O Flamengo tem 55 pontos e está em quinto na classificação. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances do confronto, com vídeos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário