segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Médico do Fla diz que Felipe está liberado para enfrentar o Coritiba



Felipe goleiro Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
A decisão de escalar Felipe ou não para o jogo contra o Coritiba na próxima rodada está nas mãos de Vanderlei Luxemburgo. O goleiro, que se medicou por conta própria e ficou fora da partida com o Cruzeiro, coletou sangue ainda neste domingo. A intenção do médico José Luiz Runco foi mostrar para o camisa 1 que substâncias da Neosaldina podem ser detectadas no exame antidoping.

- São necessárias de 48 a 72 horas para a substância sair do organismo. Como o jogo é domingo, não haverá problema. Realizamos um exame para mostrar claramente ao Felipe que ele poderia ser suspenso por conta da substância que seria detectada no antidoping. Ele ficou chateado, queria jogar, mas ele não fez isso com intenção, não foi por mal - afirmou Runco.

Depois de ficar fora do jogo com o Cruzeiro, Felipe disse que tomou o remédio por conta de uma forte dor de cabeça, na sexta-feira. O goleiro revelou que sofre com constantes enxaquecas.

- Tomei Neosaldina na sexta-feira, por volta de oito da noite. Estava com uma crise de dor de cabeça muito forte. Só essa semana foram três crises. Já fiz exames, mas não aparece nada. No Corinthians, em 2007, tive várias vezes. Uma vez até fiquei fora de um jogo contra o Botafogo por conta de um remédio que o clube me deu e corria o mesmo risco - afirmou Felipe.

Runco disse que até então Felipe não reclamara de problemas de dor de cabeça. O caso só será investigado se voltar a acontecer.

- Conosco ele ainda não reclamou, a primeira vez foi nessa de sexta-feira. Se o Felipe reclamar outras vezes, for algo recorrente, aí sim podemos investigar - completou Runco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário