terça-feira, 25 de outubro de 2011

Veloso minimiza vantagem do vasco: 'Teoricamente, são dois pontos'




luiz augusto veloso no treino do flamengo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
O clássico entre flamengo e vasco, na última rodada do Campeonato Brasileiro, será realizado somente no dia 4 de dezembro, mas a cada dia aparece um ingrediente novo para esquentar ainda mais a partida. Além de os dois clubes estarem, no momento, na disputa pelo título nacional e de o fato de o Cruz-Maltino querer exercer seu mando de campo e levar a partida para São Januário, agora foi a vez do diretor de futebol rubro-negro, Luiz Augusto Veloso, apimentar o Clássico dos Milhões.

Apesar da diferença de cinco pontos para o vasco, o dirigente vê o Flamengo muito forte na briga pelo caneco e justifica de uma maneira, no mínimo, provocativa.

- Estamos teoricamente a dois pontos do vasco, pois, se queremos ganhar o campeonato, temos que contar com a vitória sobre o Vasco na última rodada – frisou Veloso, à "Rádio Brasil".

Além do triunfo sobre o rival carioca, o dirigente conta com uma vitória contra o Grêmio, no Olímpico, no domingo, para marcar a arrancada do Mengão na competição.

- Acredito no nosso potencial, acho que a gente volta com força total contra o Grêmio. Assim, crescem muito as nossas chances de Libertadores e de título. Espero que a arbitragem não atrapalhe.

Arbitragem, aliás, que vem tirando o sono de Veloso. Para o diretor de futebol do Flamengo, que já foi criticado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo por não se posicionar de forma mais incisiva contra os erros de arbitragem contra o Mengão, o time foi prejudicado no empate por 1 a 1 com o Santos.

- As pessoas estão minimizando a desastrosa atuação do bandeira contra o Santos. Ele permitiu o Rentería de chutar para o gol em impedimento e anulou o gol do Alex Silva. Errou duas vezes. Tenho dúvidas em relação ao lance do Neymar – disse o dirigente, referindo-se ao lance em que o atacante do Peixe teria sido derrubado por Welinton na área.





Nenhum comentário:

Postar um comentário