terça-feira, 25 de outubro de 2011

Contra a 'La U', Paulo Victor tem nova brecha: ‘Não acabou ainda’


Paulo Victor treino Flamengo (Foto: Ricardo Ramos / AGIF)
As brechas dadas por Felipe são raras, mas Paulo Victor se mantém paciente. Depois de esperar 56 jogos do companheiro para fazer o primeiro dele como titular nesta temporada, no Fla-Flu de 9 de outubro, o segundo goleiro do Rubro-Negro terá uma nova oportunidade nesta quarta-feira. O Fla enfrenta o Universidad de Chile, às 21h50m (de Brasília), no jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Como foi goleado na ida, no Rio, por 4 a 0, tem poucas chances de avançar. Será preciso devolver o placar para levar aos pênaltis.

Diante das circunstâncias, Vanderlei Luxemburgo decidiu poupar quase todo o time de cima por conta do Campeonato Brasileiro. Dos 15 atletas relacionados, só Léo Moura e Willians viajaram para Santiago.

- O professor Luxemburgo tem história no futebol, usa a inteligência nessas horas. Tem que poupar jogadores, já que temos uma chance grande no Brasileiro, e ele está fazendo o melhor para a equipe. Está dando oportunidade para quem não está jogando e vai poupar para o jogo contra o Grêmio, domingo (pelo Brasileirão). Acho que agora é a nossa oportunidade. Temos de estar concentrados, pensando na vitória. Temos que acreditar, não acabou ainda – disse Paulo Victor.

PV entende que é uma ótima chance de mostrar serviço, já que alguns dos relacionados raramente são escalados.

- O professor sempre falou que contava com o grupo todo, está demonstrando isso, fala com todo mundo para estar sempre bem treinado. Na hora em que menos espera, a oportunidade aparece. Outros jogadores que não jogam muito como eu terão a oportunidade de mostrar serviço.

O jogador não se vê pressionado pela situação difícil da equipe na competição. Se ele tomar um gol, por exemplo, o Flamengo terá de fazer cinco.

- Em todos os jogos o goleiro entra pensando em não levar gol. Acho que a responsabilidade é a mesma sempre.

O grupo que não viajou vai treinar em dois períodos nesta quarta: às 10h e às 16h30m. A partida contra o Grêmio, no domingo, será às 16h, em Porto Alegre. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário