segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Flamengo vence Corinthians em jogão na estreia pelo Rio-São Paulo

O Flamengo começou a campanha pelo bicampeonato do Torneio Rio-São Paulo com uma vitória  sensacional contra o Corinthians, por 12 a 11, nesta segunda-feira, em Porto Real (RJ). O Mengão está na segunda posição do grupo B, em desvantagem no saldo de gols em relação ao Botafogo, e busca a liderança contra o Santos nesta terça-feira, às 20h30m (horário de Brasília). O Corinthians tenta se recuperar contra o Botafogo, às 19h30m. Ambos os jogos têm transmissão ao vivo do SporTV.

O jogo começou veloz. Com a torcida toda a ser favor, o Flamengo pressionava e forçou Dagoberto a três defesas difíceis nos primeiros minutos. Do outro lado, Viola e Fábio Augusto levavam perigo, e num desses chutes, a bola resvalou na mão de Gélson Baresi, mas o árbitro Oscar Roberto de Godói não marcou pênalti.

O primeiro gol saiu com quatro minutos, em chute de André Cruz. O Corinthians respondeu de imediato, empatando com Paulo Sérgio e virando aos oito minutos, com uma bomba de Pereira da lateral direita, que Robertinho, mal posicionado, não conseguiu parar. O Rubro-Negro reagiu e empatou com um toque colocado por Djalminha, mas Viola recolocou o Timão à frente ao completar passe de Paulo Sérgio. Não deu tempo nem de comemorar: Djalminha empatou de novo, encobrindo Dagoberto.

Quando o Flamengo começava a se empolgar, os corintianos abriram vantagem com dois golaços. Primeiro, com Paulo Sérgio, com uma tabelinha na parede e toque de categoria na saída de Robertinho, e depois com o goleiro Dagoberto, que chutou de sua área direto no ângulo esquerdo. Djalminha voltou a diminuir para os rubro-negros, de pênalti, mas Viola fez o sexto dos paulistas com outro belo gol, num chute de virada. 

Cleisson fez o quinto dos cariocas em jogada idêntica, e Djalminha empatou ao receber passe de Júnior Baiano na ponta direita. O camisa 10 virou o jogo da mesma posição, num toque rasteiro no cantinho esquerdo.

- Foi uma desatenção. Fizemos trocas, os caras começaram a chutar a gol de qualquer jeito e o Flamengo saiu no contra-ataque. O showbol não é desse jeito, não é cada um que resolve, tem que jogar no grupo - reclamou Paulo Sérgio durante o intervalo.

O atacante corintiano entrou em campo determinado no segundo tempo e, com menos de três minutos, empatou, completando passe de Viola. Três minutos depois, porém, Djalminha recolocou o Fla à frente com um gol praticamente sem ângulo. Ele quase ampliou de cobertura, mas a bola bateu no travessão. No contragolpe, Viola empatou de novo, com um toque de calcanhar.

Marquinhos fez o nono do Flamengo ao chutar da ponta direita. A bola desviou num zagueiro e enganou Dagoberto. Pereira, entretanto, deixou tudo igual com um chute de bico que passou entre as pernas do zagueiro Gélson Baresi. Marquinhos voltou a marcar com um belíssimo gol, num sem pulo de virada aos 10 minutos.

O jogo deu uma esfriada e o Corinthians enfim empatou a seis minutos do fim, com um pênalti cobrado por Paulo Sérgio. Entretanto, logo na saída de bola, Dagoberto bateu cabeça com Carlinhos e Cleisson aproveitou, dando um toque por baixo do goleiro para fazer o 11º do Flamengo. Viola igualou novamente no minuto seguinte, fintando três e tocando para o gol. Cleisson, de novo, pôs o Rubro-Negro na frente, com um chute rasteiro da intermediária, com dois minutos por jogar. O time da Gávea administrou bem a pequena vantagem no tempo restante e garantiu a dramática vitória.

Flamengo: Robertinho, Gélson Baresi, Júnior Baiano, André Cruz, Marquinhos e Djalminha. Entraram: Piá, Cleisson, Maurinho, Selé. Técnico: Ernesto Paulo

Corinthians: Dagoberto, Pereira, Carlinhos, Fábio Augusto, Paulo Sérgio e Viola. Entraram: João Paulo, Gilmar Fubá, Gino, Dinei, Edson Pézinho. Técnico: Waguininho

Árbitro: Oscar Roberto Godói




Nenhum comentário:

Postar um comentário