sexta-feira, 24 de junho de 2011

Luxa sobre o caso Ronaldinho: ‘Antigamente já teria chutado o balde’

Vanderlei Luxemburgo comentou nesta sexta-feira o caso Ronaldinho Gaúcho. Nos últimos dias, o camisa 10 foi alvo de críticas por conta das fracas atuações e dos excessos nas noites cariocas. O técnico admitiu que os fatos divulgados pela imprensa sobre o jogador são concretos, afirmou que em outras épocas já teria chutado o balde e disse entender as cobranças feitas pela torcida. O técnico revelou que Ronaldinho viveu uma situação diferente nos últimos dias.

- Pela experiência, tratei o assunto com mais calma. Antigamente já teria chutado o balde de outra forma... Discutimos nosso trabalho internamente. Já tomei muitas decisões duras. Os fatos divulgados pela imprensa são concretos. Não são factóides – afirmou o técnico do Mengão.

Vanderlei Luxemburgo no treino do Flamengo (Foto: Maurício Val / VIPCOMM) 
Luxemburgo comanda treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)

Luxa lembrou o episódio que aconteceu em 1995, quando entrou em colisão com Romário e deixou o clube.

- Na minha discussão com Romário acabou que eu saí do clube. Todo mundo bancava o Romário, diziam que ele era fantástico, que ia para noite e no dia seguinte resolvia. As mesmas pessoas que defendiam o jogador naquela época hoje criticam o Ronaldo.

O treinador rubro-negro comentou a presença de alguns integrantes de torcida organizadas no Ninho do Urubu na última terça-feira. Os torcedores não tiveram os pedidos para conversar com jogadores e comissão técnica atendidos.
Ronaldinho Gaúcho sorridente no treino do Flamengo (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)
 
- Não vejo problema em conversar civilizadamente numa sala. Mas o CT é nosso local de treinamento.

Segundo o técnico, Ronaldinho viveu uma semana diferente, sob pressão.

- É normal que ele fique mais retraído, mas nos últimos treinos ele já demonstrou estar bem. Ele é um cara consagrado, levou uma porção de pancada durante a semana e talvez não estivesse acostumado a isso.

Percentual de gordura tem redução

Vanderlei, inclusive, defendeu o camisa 10.

- Contra o Botafogo, ele correu e lutou como os demais jogadores. Achei uma injustiça, pois as vaias no jogo contra o Botafogo foram pelas coisas que aconteceram durante a semana. Não tirei o jogador para que ele fosse vaiado ou criasse qualquer situação. Tirei porque achei necessário – explicou o técnico.

Segundo o treinador, nesta quinta-feira foi medido o percentual de gordura de Ronaldinho. E o resultado agradou.

- Ele diminuiu ainda mais. Estava com 9%, ou mais um pouquinho. A motivação para ele alcançar os objetivos tem que partir do próprio Ronaldo.

Ronaldinho Gaúcho estará novamente no centro das atenções neste sábado, quando o Flamengo enfrentará o Atlético-MG, às 18h30m, no Engenhão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário