domingo, 19 de junho de 2011

Flamengo perde Bottinelli e Willians para o jogo contra o Atlético-MG



Vanderlei Luxemburgo perdeu de uma só vez dois titulares do meio-campo para a partida contra o Atlético-MG, sábado que vem, pela sexta rodada do Brasileirão. O meia Darío Bottinelli e o volante Willians não vão enfrentar o Galo. Neste domingo, no empate por 0 a 0 com o Bostafogo, o argentino foi expulso ainda no primeiro tempo. Aos nove, ele fez falta em Elkeson e foi punido com cartão amarelo. Aos 23, caiu na área adversária em disputa de bola com Cortês. O árbitro Felipe Gomes da Silva entendeu que ele se jogou e o expulsou.

Willians entrou em campo pendurado com dois cartões. O camisa 8 chegou à quinta rodada como o jogador mais faltoso do nacional, com 19 infrações. Depois de cometer mais uma no segundo tempo, recebeu o terceiro amarelo e vai desfalcar o Rubro-Negro.

Para o lugar de Bottinelli, Luxemburgo tem Vander como opção (contra o Bota, ele sequer ficou no banco). O atacante Negueba também poderia ser recuado para a função. Na vaga de Willians, Luiz Antônio, de 20 anos, que estreou no segundo tempo do clássico, é a única alternativa. Desde a falha no empate por 3 a 3 com o Bahia, Luxemburgo deixou Fernando fora até do time reserva. Muralha e Lorran disputam a Libertadores sub-20, no Peru, mas o primeiro pode ser puxado para o time profissional.

- Vou ver o jogo de terça-feira e dependendo da necessidade peço para o Muralha retornar ao Brasil - disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Nesta semana, o Flamengo deve apresentar o volante Aírton, contratado por empréstimo do Benfica. A chegada oficial dele depende da documentação que o Benfica deve enviar nesta semana. A janela de transferências internacionais abre nesta segunda-feira, mas por causa das condições físicas a estreia dele no sábado é improvável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário