quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Wanderley volta a roubar a cena e cai nas graças da torcida do Fla

Ele, definitivamente, não desiste nunca. Wanderley é, sim, um atacante chato, daqueles que incomodam zagueiros. Disputa todas as bolas, dá carrinho, se atira para cabecear. Não importa em que condições. Wanderley é o tipo de jogador que come grama. E ainda faz gols. É assim que ele cada vez mais cai no gosto da torcida do Flamengo. Já é o artilheiro do time no Carioca, com quatro gols. O dobro do titular Deivid.

O camisa 33 do Rubro-Negro virou especialista em roubar festas. Foi assim na estreia de Thiago Neves, na terceira rodada, quando fez os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Americano, em Macaé. Foi assim também nesta quarta-feira, no triunfo por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, no Engenhão. Na festa de Ronaldinho, com 42 mil torcedores, o “soldado”, como é chamado pelo meia Renato, decidiu.

Aos 40 do segundo tempo, Thiago Neves arriscou chute para o gol, o goleiro Diogo Silva deu rebote, e o atacante não titubeou. A pista de atletismo do estádio ficou curta para o jogador. Wanderley disparou girando os braços. Ronaldinho Gaúcho e outros companheiros tentaram segui-lo, mas desistiram pelo caminho.

Dos torcedores, ouviu gritos: “Uh! É Wanderley!”. Dos companheiros, abraços longos e calorosos. Ronaldinho foi o primeiro.

- Ele me deu os parabéns. Ronaldinho me passou confiança desde a caneta que dei no amistoso (contra o América-MG, em Londrina). Ele vibrou com o lance, fiquei espantado. Isso me motiva a crescer.

Se a festa era de Ronaldinho, Wanderley soprou a vela do bolo.

- Ronaldinho se dedicou, se esforçou. Sabemos que ele precisa de mais alguns jogos para pegar ritmo. Vai nos ajudar. Correu muito e está de parabéns. Estou trabalhando, procurando aprender muito no Flamengo para me tornar um jogador diferente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário